América
None

AMÉRICA

Nas redes, torcida do América cobra reforços e novo diretor de futebol

Clube deve anunciar novo executivo nas próximas semanas; Fred Cascardo, diretor das categorias de base, ocupa o cargo provisoriamente

postado em 19/02/2021 16:00 / atualizado em 19/02/2021 16:13

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Nos últimos dias, por meio das redes sociais, a torcida do América tem questionado a diretoria do clube por reforços para a disputa da Série A, além da contratação de um diretor de futebol. Desde 31 de dezembro, quando Paulo Bracks deixou o clube para trabalhar no Internacional, Fred Cascardo, diretor das categorias de base do clube, é quem ocupa o cargo - ainda que provisoriamente.
 
Em resposta a uma postagem do América nas redes sociais, nesta sexta-feira (19), um torcedor questionou: 'Já está passando da hora de chegar o diretor de futebol, né?'. Outro americano relembrou as experiências anteriores na Primeira Divisão - 2011, 2016 e 2018 -, quando o clube foi rebaixado: 'Mesmo filme de anos anteriores se repetindo… inércia na montagem de elenco. Final do ano começa a chorar'.
 
 
 
Foram muitas as cobranças à diretoria do clube. Entre as mensagens, o tom de protesto ficou evidente: 'Ficar na Série A é obrigação!'; 'Cadê as contratações para a Série A? Ou vocês se esqueceram que estamos na Série A?'; 'Sem contratação, sem diretor… só treinar não vai adiantar'.
 
Até então, o América anunciou duas chegadas para a temporada 2021. O zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e o atacante Leandro Carvalho, ex-Ceará, foram os primeiros reforços.
 

Palavra do presidente

 
Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Marcus Salum, presidente do clube até 28 de fevereiro, detalhou o planejamento de contratações do Coelho para a disputa da Série A.
 

 
“Eu tenho até o dia 28 de fevereiro e fiz uma combinação com o próprio treinador, com todo mundo, que nós íamos repor as perdas. Então, nós liberamos alguns jogadores; nós repusemos a zaga, porque precisávamos de mais um jogador experiente. Nós estamos repondo na frente, onde saíram vários jogadores. Vai ter que ter um lateral-direito, porque nós liberamos o Daniel (Borges). Vai ter que ter um lateral-esquerdo, porque nós liberamos o Sávio. E, provavelmente, ainda vão ter dois ou três jogadores entre o meio e o ataque. Essa é a base inicial”.

"Nessa primeira etapa (de contratações), nós concentramos em jogadores que nós vimos destacar na Série B. O Leandro (Carvalho) tem um 'dedo' de relacionamento com o Lisca e foi uma 'janela de oportunidade' por estar insatisfeito no Ceará, mas, a nossa base, são os clubes de Série B. Depois, quando o grupo se adaptar, nós vamos dar um passo à frente, a gente vai ver as outras dificuldades. Aí, já não vai ser comigo”.

“O que acontece (o que eu e o Lisca pensamos e nós conversamos): não adianta você trazer jogador com 'barriga cheia' para jogar no América, no Brasileiro. Você tem que trazer jogadores de potencial, de grandes clubes do Brasil, que não estouraram. São jogadores que querem um espaço e que têm qualidade técnica. E nós temos que fazer um trabalho diferenciado com eles”, completou à reportagem.

Gestão do futebol

 
Salum também pontuou que a definição de um novo diretor de futebol só seria realizada quando a sucessão política do clube estivesse encaminhada. Na próxima segunda (22), haverá a eleição que confirmará a 'Chapa Série A', presidida por Alencar da Silveira Júnior, como o novo Conselho Gestor do América.
 

 
“O Fred é um belo profissional. Nosso profissional de base. Não está nos nossos planos efetivá-lo no profissional ainda. Pode ser no futuro. Porque nós também vamos 'desvestir' um santo para 'vestir' outro. Fred está fazendo um trabalho muito bom na base”, afirmou Salum ao Superesportes.

“O que nós não podemos fazer? Colocar um diretor aqui enquanto a situação política não estiver resolvida. É lógico que nós já conversamos isso tudo. Tem vários nomes, não são poucos. Depois que nós definirmos a chapa, provavelmente, vamos definir o diretor”.
A galeria não aparece para você? Clique aqui!

Tags: torcida redes contratacoes reforcos americamg interiormg futnacional seriea diretor de futebol mercadobola