América
None

AMÉRICA

Meia da base do América marca primeiro gol da carreira contra a URT

Lucas Gabriel entrou no segundo tempo em Patos de Minas e 'fechou' a goleada do Coelho

postado em 25/04/2021 18:30 / atualizado em 25/04/2021 18:40

(Foto: Divulgação/Instagram/Lucas Gabriel)
O meia Lucas Gabriel, do América, marcou seu primeiro gol na carreira como profissional neste domingo (25), contra a URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro. O jovem de 19 anos, revelado pela base do Coelho, entrou no segundo tempo da partida e, após vacilo da defesa do Trovão Azul, 'fechou a conta' na goleada por 5 a 0 aplicada pelo time da capital.

Em entrevista após o apito final, com timidez, o meia agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Lisca e valorizou o feito. “Graças a Deus, o Lisca me deu essa oportunidade de entrar no jogo. Graças a Deus, fui feliz de fazer esse gol aí”, afirmou Lucas.

O jovem já havia recebido chances em outras duas partidas do Campeonato Mineiro. Na 2ª rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, e na 3ª rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Pouso Alegre.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
Com o resultado deste domingo, o Coelho garantiu a vice-liderança do Estadual, com 22 pontos. Esta foi a sétima vitória da equipe na competição. O triunfo também fez com que o time de Lisca assumisse o posto de 2° melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados.

Nas semifinais do Mineiro, o América enfrentará o rival Cruzeiro. Por ter a melhor colocação na tabela da primeira fase, a equipe de Lisca terá a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Além disso, o Coelho disputará a segunda partida das semis no Independência, em Belo Horizonte.

Tags: campeonato mineiro meia base urt americamg interiormg futnacional primeiro gol seriea