2

Armando exalta início de jovens no América: 'Estão sendo protagonistas'

Diretor de futebol do Coelho citou as constantes participações de Gustavo e Sabino na equipe titular

29/04/2021 08:00 / atualizado em 28/04/2021 19:45
compartilhe
Gustavo já disputou 11 jogos com a camisa do América em 2021
foto: Estevão Germano / América

Gustavo já disputou 11 jogos com a camisa do América em 2021


Utilizados constantemente pelo técnico Lisca no Campeonato Mineiro de 2021, os jovens da base do América estão ganhando cada vez mais espaço na equipe titular. Nessa quarta-feira (28), o diretor de futebol Armando Desessards exaltou o bom início de carreira dos atletas formados no Coelho e os classificou como ‘protagonistas’ do elenco. 
“É uma realidade hoje no clube, os meninos não estão apenas completando elenco, estão realmente sendo protagonistas. Tivemos aí um início de competição onde o Gustavo e o Sabino se firmaram, além de outras jovens promessas como o Carlos (Alberto) e o Lucas Gabriel, que estão apontando forte aí para, em breve, se firmarem também na equipe principal. Então, de coadjuvantes e suporte para o grupo, se tornaram jogadores importantes na formação do elenco e na referência do trabalho do Lisca”, pontuou. 

“O principal mérito, a principal contratação do clube é a manutenção da comissão técnica e da base do grupo que foi vice-campeão brasileiro, diante de algumas circunstâncias, porque foi o melhor futebol da Série B do ano passado. Então, essa continuidade tanto do Lisca quanto a firmação de jovens atletas e a continuidade da base do elenco, sem dúvidas, são as principais apostas que nós temos este ano”, concluiu Desessards. 
 

Elogios de Lisca 


No último domingo (25), após o triunfo por 5 a 0 contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Mineiro, o técnico Lisca elogiou a participação dos jogadores da base americana. Além disso, ele destacou que dará espaço para eles na equipe titular ao longo da temporada. 

“A gente fica muito feliz, é uma característica do clube, o nosso DNA formador é muito forte, quando vim para cá já sabia disso. Nós vamos fomentar muito isso (utilizar jovens da base)”, afirmou. 

Treino do América para o clássico contra o Cruzeiro (28/04)

 
A goleada sobre o Trovão Azul marcou a trajetória do jovem Lucas Gabriel, de 19 anos. O meio-campista marcou o gol que fechou a conta contra o adversário. A atuação do jogador agradou ao comandante do América.

“Eu fico muito feliz em ver a alegria do Lucas Gabriel. Teve dois jogos que eu convoquei 24 jogadores e o cortei, mas ele se manteve focado e trabalhando. Muitas vezes o jogador não percebe que ele está sendo observado até quando é cortado, mas o Lucas manteve a pegada. O jogo estava um pouquinho mais tranquilo e eu dei oportunidade para ele”, disse. 
 
O treinador do Alviverde também destacou as participações do meia Gustavo e do lateral-esquerdo Vitor Hugo, que fez sua estreia no profissional com a camisa do Coelho. 

“O Gustavo, que joga frequentemente, e o Lucas entraram muito bem. O Lucas fez o gol e careceu um pouco mais de movimentação. O Vitor (Hugo) também estreou hoje. Então, é uma situação do clube, o América tem orgulho disso, é uma característica do clube, e nós vamos seguir fomentando isso”, finalizou. 

Compartilhe