2

Bauermann, do América, sobre pênalti não marcado: 'Assalto na cara dura'

Após reclamações do presidente, do coordenador e do técnico, o zagueiro é mais um do Coelho a reclamar do lance polêmico na final do Campeonato Mineiro

24/05/2021 12:54 / atualizado em 25/05/2021 12:42
compartilhe
Lance ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo
foto: Reprodução/Globo

Lance ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo

O zagueiro Eduardo Bauermann, de 25 anos, é mais um jogador do América que reclamou do lance mais polêmico da partida contra o Atlético, disputada nesse sábado, pela final do Campeonato Mineiro. Aos 47 minutos do segundo tempo, o árbitro Felipe Fernandes de Lima não entendeu como pênalti um possível empurrão de Igor Rabello em cima do defensor do Coelho. 

Na noite desse domingo, o meia Marcelo Toscano publicou em seu Instagram uma foto do lance com a legenda ‘falar o quê?’. Em seguida, Bauermann comentou o post, mostrando indignação com a não marcação. “Assalto na cara dura”, disse. Um gol faltando poucos minutos para o fim da partida daria o título para o América, que precisava de uma simples vitória para conquistar o estadual. Sem a marcação, o empate permaneceu e o Atlético se sagrou campeão mineiro. 
Reclamações foram feitas em postagem do companheiro de equipe Marcelo Toscano
foto: Reprodução/Instagram

Reclamações foram feitas em postagem do companheiro de equipe Marcelo Toscano


 
Na interpretação do árbitro de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (CBF), o empurrão não caracterizou a penalidade. Com isso, o árbitro de campo entendeu que não era necessário sequer checar o lance no VAR. 

Felipe Fernandes já havia sido alvo de criticas dos jogadores do Coelho dentro da própria partida. Segundo o juiz, o volante Sabino foi expulso porque o chamou de safado.

“Expulsei com cartão vermelho direto o atleta de número 17, sr. Mateus William Sabino Silva, da equipe do América, por protestar de forma desrespeitosa das decisões da arbitragem com os seguintes dizeres: ‘Vai olhar o VAR, seu safado, foi pênalti claro. Vai tomar no ..., você tá de sacanagem. Você acabou com nosso campeonato, você é safado. Vai tomar no… seu filho da …”, relatou na súmula.

Além de Bauermann e Sabino, o presidente Alencar da Silveira, o coordenador de clube-empresa Marcus Salum e o técnico Lisca deram fortes declarações contra a decisão tomada pela arbitragem. Segundo os dirigentes e o comandante do Coelho, ‘faltou coragem’ e o árbitro ‘pipocou’. Salum afirmou ainda que o clube exigirá a divulgação do áudio do VAR. 

O América volta a campo contra o Athletico no próximo domingo (30), às 18h15, na Arena da Baixada. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o retorno da equipe à Série A após três anos.


Compartilhe