UAI

2

Em baixa, América encara o pressionado Corinthians pelo Brasileiro

Jogo será disputado neste domingo, às 16h, no Independência

06/06/2021 05:00 / atualizado em 05/06/2021 16:29
compartilhe
Lisca busca a equipe ideal para mandar a campo no domingo
foto: Marina Almeida / América

Lisca busca a equipe ideal para mandar a campo no domingo


Em baixa depois da derrota para o Athletico-PR (1 a 0) e do empate com o Criciúma(0 a 0), o América tenta voltar a jogar bem e vencer na temporada. O time do técnico Lisca encara o Corinthians, que também vive má fase, neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Pressionados, os dois times buscam uma satisfação ao torcedor. Na estreia no Brasileirão, Coelho e Timão foram derrotados para, respectivamente, o Furacão (1 a 0), na Arena da Baixada, e Atlético-GO (0 a 1), na Neo Química Arena, no final de semana passado.

Na Copa do Brasil, no meio de semana, os resultados também foram negativos. O Corinthians repetiu a dose e perdeu para o Dragão, de novo em casa, por 2 a 0, na quarta-feira. Já o América, também na quarta e em seus domínios, não passou de um 0 a 0 com o Criciúma. As duas partidas foram a de ida da terceira fase da competição.

O América está há quase um mês sem vencer e balançar as redes adversárias.  Depois de bater o Cruzeiro (3 a 1) na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, em 9 de maio, o Coelho não fez mais gols.

O desempenho ofensivo culminou em três empates e uma derrota nas quatro partidas disputadas desde então. As igualdades foram com o Atlético – dois 0 a 0 que custaram o título do Estadual –, e com o Criciúma, na Copa do Brasil. O revés foi para o Athletico-PR.  

Lisca deve manter o atacante Ademir no time titular no lugar para o jogo deste domingo. Na lateral esquerda, Marlon que já havia jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa deve ficar com a vaga. Já o zagueiro Ricardo Silva, que também começou contra o Criciúma, deve deixar o time titular para que Anderson retome sua posição de origem.

Corinthians


Em relação ao time que vai mandar a campo, Sylvinho não deu pistas da provável escalação do Corinthians. Mas, depois de começar sua trajetória no Parque São Jorge com duas derrotas seguidas, ele pode fazer mudanças na equipe para o duelo no Independência.

No último treino no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado (5), antes da viagem para Belo Horizonte, Sylvinho comandou um trabalho tático com os jogadores de linha. O treinador também realizou um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

O zagueiro Jemerson, ex-Atlético, iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e não vai para o jogo.

AMÉRICA X CORINTHIANS


América
Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Bauermann, Marlon (Ruschel); Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Técnico: Lisca

Corinthians
Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Camacho (Ramiro) e Luan; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Jô (Léo Natel)
Técnico: Sylvinho

Motivo: segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 6 de julho de 2021, às 16h
Local: Independência
Transmissão: Globo, Premiere e SporTV
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Compartilhe