2

América x Juventude: veja prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (24), às 16h, em Belo Horizonte

23/06/2021 17:00
compartilhe
Técnicos Vagner Mancini, do América, e Marquinhos Santos, do Juventude
foto: Montagem com imagens de Marina Almeida/América e Fernando Alves/Juventude

Técnicos Vagner Mancini, do América, e Marquinhos Santos, do Juventude


 
América e Juventude se enfrentarão nesta quinta-feira (24), às 16h, em partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.

O Coelho chega para o confronto em um momento conturbado. Sem vencer há nove jogos, o clube mineiro teve um início muito ruim no Brasileirão, com quatro derrotas e um empate. Recém-contratado, o técnico Vagner Mancini fará sua estreia sob o comando do time alviverde e tem a missão de devolver a confiança ao elenco.

Já o Juventude vem de vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na 5ª rodada. O resultado tirou a equipe gaúcha da zona de rebaixamento - atualmente, o Ju ocupa a 14ª posição na tabela, com 5 pontos.
 

Fotos dos primeiros treinos de Vagner Mancini no América

 

América


A principal dúvida na escalação do América está no ataque, com relação ao substituto de Ademir, que teve lesão muscular constatada na coxa direita. O experiente Felipe Azevedo e o jovem Gustavo aparecem como os candidatos mais fortes.

No meio-campo, a dúvida é se Ramon, que teve boa atuação contra o Palmeiras, seguirá como titular. Juninho Valoura, que vinha exercendo a função de primeiro volante, está treinando normalmente com o grupo após se recuperar de uma cirurgia no olho.

Além de Ademir, o Coelho tem outras três ausências: o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Luiz Fernando seguem em tratamento de lesões no departamento médico. Com COVID-19, o goleiro Matheus Cavichioli também é baixa. Zé Ricardo, em fase de transição física após lesão, é dúvida para o confronto - ainda que disponível, não deve ser acionado como titular.

Sendo assim, a provável escalação do América tem: Jori; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Ramon (Juninho Valoura), Alê e Juninho; Geovane, Felipe Azevedo (Gustavo) e Rodolfo.

Juventude


Embalado após sua primeira vitória na Série A (1 a 0 sobre o Sport), o Juventude vem a Belo Horizonte com grandes pretensões. A equipe gaúcha deixou a zona de rebaixamento e quer somar pontos neste que pode ser um confronto direto contra o rebaixamento.

Para o duelo, o Ju não contará com o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Roberson - ambos em tratamento de lesões no departamento médico -, além do volante Guilherme Castilho, um dos destaques da equipe neste início de temporada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e está suspenso.

Dessa forma, a provável escalação do Juventude tem: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Chico, Paulinho Bóia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto.

Compartilhe