2

América: nove atletas já alcançaram marca de sete jogos nesta Série A

Jogadores não poderão defender outras equipes na atual edição da competição

05/07/2021 18:00
compartilhe
Do atual time titular do América, seis jogadores alcançaram a marca
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Do atual time titular do América, seis jogadores alcançaram a marca


Ao todo, nove atletas do elenco do América já alcançaram a marca de sete jogos na Série A e, com isso, não poderão representar outras equipes na competição. Entre eles, seis fazem parte da atual formação, considerada como titular pelo técnico Vagner Mancini.

Jogadores do América com 7 ou mais jogos nesta Série A


  • Anderson - 9 jogos (9 titular) - 810 minutos
  • Felipe Azevedo - 9 jogos (6 titular) - 488 minutos
  • Eduardo Bauermann - 8 jogos (8 titular) - 720 minutos
  • Rodolfo - 8 jogos (8 titular) - 601 minutos
  • Juninho - 8 jogos (6 titular) - 551 minutos
  • Eduardo - 7 jogos (5 titular) - 512 minutos
  • Ribamar - 7 jogos (4 titular) - 460 minutos
  • Alan Ruschel - 7 jogos (2 titular) - 280 minutos
  • Bruno Nazário - 7 jogos (2 titular) - 252 minutos

O zagueiro Anderson foi um dos dois jogadores do Coelho a disputar todas as partidas do clube na Série A. Em protesto realizado pela torcida no penúltimo sábado (26), o atleta foi um dos mais cobrados por falhas do sistema defensivo. De lá para cá, ele tem correspondido com boas atuações.

Seu companheiro de zaga, Eduardo Bauermann, também é figura carimbada com Vagner Mancini. Desde o início da temporada, o defensor carrega a responsabilidade de substituir Messias, jogador de grande identificação com o clube - negociado com o Ceará em março.

Ainda no setor defensivo, o lateral-direito Eduardo, contratado do Ceará em abril, já alcançou a marca de sete jogos. Com Vagner Mancini, ele assumiu a titularidade na posição, antes ocupada por Diego Ferreira.

Por fim, os três nomes do ataque americano já disputaram pelo menos sete jogos com o América nesta Série A e não poderão defender outras equipes na competição. Rodolfo, Felipe Azevedo e Ribamar integram a trinca ofensiva de Mancini.

Destaque do América na temporada 2020, o atacante Ademir realizou cinco jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em 22 de junho, o atleta teve lesão constatada na coxa direita e, desde então, segue em recuperação no departamento médico do clube.

Em março, Ademir esteve próximo de deixar o Coelho para defender o Palmeiras e foi pivô de grande polêmica em jogo válido pela Copa do Brasil. Como seu vínculo com o clube mineiro se encerra em 31 de dezembro, o atacante já está apto a assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

O Coelho volta a campo pelo Brasileirão às 18h desta quarta-feira (7), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. Se vencer, a equipe mineira alcançará seu terceiro triunfo seguido na competição e poderá se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Compartilhe