2

Após contratar 15 jogadores, América segue na busca por reforços

Alencar da Silveira, presidente do Coelho, garantiu que o clube está ativo no mercado da bola

12/07/2021 13:06 / atualizado em 12/07/2021 13:35
compartilhe
América conta com 38 jogadores no elenco
foto: Mourão Panda/América

América conta com 38 jogadores no elenco

Mesmo após contratar 15 jogadores para a disputa da Série A, o América ainda está no mercado em busca de novos reforços. Em contato com a reportagem do Superesportes, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira, garantiu que o clube não fechou o elenco para a temporada. 

O dirigente não deu detalhes sobre posição ou quantidade de jogadores que chegarão ao Lana Drumond. No elenco, o técnico Vagner Mancini conta, com pelo menos, duas opções para cada função em campo. 

Contratações do América para a temporada 2021

Dos 15 reforços para a temporada, oito foram para o setor ofensivo: os meias Isaque, Yan Sasse e Bruno Nazário e os atacantes Berrío, Fabrício Daniel, Ribamar e Luiz Fernando. Leandro Carvalho fez um acordo com a diretoria para rescindir o seu contrato e já deixou o Coelho. 

Além deles, já foram oficializados pelo clube os zagueiros Lucas Kal e Ricardo Silva, o lateral-direito Eduardo, os laterais-esquerdos Marlon e Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Ramon. 

Ainda não estrearam pelo clube Berrío - que aguarda a abertura da janela internacional, em agosto - Isaque e Luiz Fernando. Com Mancini, já foram titulares Ricardo Silva, Eduardo, Alan Ruschel e Valoura. Todos os reforços chegaram por empréstimo ou livres no mercado.

Apesar da diretoria do América não confirmar, é provável que alguns jogadores sejam emprestados ou rescindam seu contrato com o clube antes do fim da temporada. Atualmente, são 38 atletas à disposição de Vagner Mancini, sendo que 19 deles são meias ou atacantes e disputam quatro vagas no time titular. 

Confira o atual elenco do América:


Goleiros: Matheus Cavichioli, Airton, Jori;
Laterais: Eduardo, Diego Ferreira, Marlon, Alan Ruschel, João Paulo, Lucas Luan;
Zagueiros: Eduardo Bauermann, Anderson, Ricardo Silva, Zé Vitor, Lucas Kal;
Volantes: Juninho Valoura, Zé Ricardo, Juninho, Ramon, Sabino;
Meias: Bruno Nazário, Marcelo Toscano, Alê, Gustavo, Geovane, Isaque, Lucas Gabriel;
Atacantes: Ademir, Ribamar, Rodolfo, Felipe Azevedo, Carlos Alberto, Berrío, Fabrício Daniel, Kawê, Léo Passos, Lohan, Luiz Fernando, Yan Sasse. 


Compartilhe