2

Mancini mantém esquema e muda peças para escalar o América contra o Grêmio

Treinador optou por iniciar jogo com três zagueiros frente ao rival gaúcho

24/07/2021 16:09 / atualizado em 24/07/2021 16:55
compartilhe
Vagner Mancini manteve o esquema de três zagueiros no América e mudou duas peças no time
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini manteve o esquema de três zagueiros no América e mudou duas peças no time

O técnico Vagner Macini manteve o esquema de jogo do América com três zagueiros para iniciar o duelo deste sábado contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o treinador mudou duas peças no time que inicia o duelo.

Diego Ferreira ficou com a vaga de Eduardo na lateral-direita e Chrigor entra no lugar de Carlos Alberto no ataque. Assim, Mancini escalou o Coelho com: Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vitor; Diego Ferreira, Juninho, Juninho Valoura e Alan Ruschel; Chrigor, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel.
Já o Grêmio de Luis Felipe Scolari inicia o confronto com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Fernando Henrique, Victor Bobsin e Alisson; Diego Souza e Douglas Costa. 

Tanto América quanto Grêmio tentam escapar das últimas colocações na tabela do Brasileirão. O Coelho vem de três derrotas seguidas e voltou à zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com nove pontos. Já o Tricolor Gaúcho conseguiu sua primeira vitória na competição na última rodada e está uma posição atrás dos mineiros, na 19ª, com apenas seis pontos. As duas equipes estão à frente apenas da Chapecoense, lanterna com quatro pontos.

Compartilhe