2

Cavichioli valoriza ponto do América fora e se emociona por gremista morto

Formado no Grêmio, goleiro americano homenageou motorista tricolor morto

24/07/2021 19:38 / atualizado em 24/07/2021 21:23
compartilhe
Matheus Cavichioli valorizou ponto conquistado pelo América contra o Grêmio em Porto Alegre
foto: Estevão Germano/América

Matheus Cavichioli valorizou ponto conquistado pelo América contra o Grêmio em Porto Alegre

Em um jogo em que o América conseguiu dominar o Grêmio em boa parte do confronto, é de se ficar surpreso que o goleiro Matheus Cavichioli tenha sido um dos melhores jogadores em campo. Isso porque o Coelho deu muitos espaços em contra-ataque ao rival, que conseguiu as oportunidades mais claras em finalizações na partida. Não fosse pelo camisa 1 americano, eram os donos da casa quem estavam mais próximos de uma vitória em Porto Alegre.

Cavichioli brilhou mais uma vez e segurou o empate com pelo menos quatro excelentes defesas - duas delas já na reta final de jogo. O jogador americano analisou o panorama do confronto, com o time mineiro bem postado, pressionando o adversário em seu campo, mas correndo riscos e ficando no empate. Para o goleiro, as posições de ambos na tabela do Brasileiro não reflete o que as equipes vem apresentando em campo.

"Importante em jogo fora a gente estar pontuando. Ambas as equipes não condizem com as posições em que estão na tabela. A gente vem fazendo bons jogos mas a vitória não está vindo. O Grêmio é um gigante e também não condiz com a posição em que está. Mas é trabalho. Vamos dar continuidade nesse trabalho, estamos no caminho. Não é desculpa, mas é um trabalho novo, uma metodologia nova que estamos aperfeiçoando e logo logo as vitórias aparecem", avaliou em entrevista ao Premiere.

Emoção pela morte de Seu Valdeci

Matheus Cavichioli aproveitou a entrevista após duelo contra o Grêmio para prestar sua homenagem a um amigo gremista. No dia 1º de julho, o motorista tricolor Valdeci Coelho morreu vítima da COVID-19. O goleiro americano lembrou quando deixou as categorias de base do clube gaúcho para se tornar profissional e se emocionou ao falar do antigo companheiro de clube.

"Quero pedir um espaço, porque pessoal sabe que eu me profissionalizei aqui, cresci aqui no Grêmio. Há um mês, o Grêmio perdeu um funcionário muito importante, um amigo meu, que é o Seu Valdeci, motorista do clube. Então queria aproveitar esse momento para deixar um abraço à família. Que Deu acompanhe e confrote os familiares do Valdeci, que era um cara espetacular. Um grande amigo, mais uma vítima desse vírus, mas tenho certeza que está num lugar muito melhor e olhando por nós", disse.

Fotos de Grêmio x América, pela Série A



Compartilhe