2

América tem 3ª melhor campanha do returno do Brasileirão; veja números

Coelho soma 59% de aproveitamento nos últimos nove jogos

29/10/2021 15:31 / atualizado em 29/10/2021 16:46
compartilhe
Jogadores do América durante duelo contra o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Mourão Panda / América

Jogadores do América durante duelo contra o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro


Após iniciar mal o Brasileirão, o América vem fazendo uma grande campanha de recuperação no campeonato. Considerando apenas os jogos do returno da competição, o Coelho se encontra em 3º lugar na tabela levando em conta o aproveitamento, atrás apenas de Atlético e Internacional.

Partindo da 20ª rodada, em nove jogos disputados, o América totaliza 59% de aproveitamento (venceu quatro partidas, perdeu uma e empatou outras quatro). As vitórias foram contra Athlético-PR, Cuiabá, Palmeiras e Santos. A derrota foi para o Internacional. Já os empates foram contra Corinthians, Flamengo, Juventude e Bahia.

Para não desfavorecer as equipes que jogaram menos partidas, foram considerados os aproveitamentos no returno da Série A e não a pontuação.

O Atlético é o líder em aproveitamento no returno, com porcentagem de 74% (seis vitórias, uma derrota e dois empates). Na segunda posição está o Internacional, com 63% de aproveitamento (cinco triunfos, duas partidas perdidas e dois empates).

O próximo adversário do América, o Fortaleza, é o quinto colocado na tabela do returno em aproveitamento. Com cinco vitórias e quatro empates em nove jogos, o Leão do Pici soma 56% de aproveitamento. As equipes se enfrentarão neste sábado, às 22h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 

Considerando a tabela geral da competição, o Coelho se encontra na 10ª colocação, com 35 pontos. Já o Fortaleza está em 4º lugar, com 48 pontos.

Compartilhe