UAI


América supera Fortaleza no Independência e mantém ascensão no Brasileiro

Coelho triunfa por 2 a 1 e se distancia ainda mais da zona do rebaixamento

30/10/2021 23:03 / atualizado em 30/10/2021 23:52
compartilhe
Jogadores do América comemoram gol de Ademir no Independência
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Jogadores do América comemoram gol de Ademir no Independência


O América confirmou a ascensão no  Campeonato Brasileiro.  Na noite deste sábado, o Coelho travou uma boa partida contra o Fortaleza e conseguiu a vitória por 2 a 1, no Independência, pela 29ª rodada da Série A . Ademir , em cobrança de pênalti, abriu o placar para os mineiros aos 41 minutos do primeiro tempo, mas David deixou tudo igual no início da etapa final. Depois de pressão, o gol do triunfo alviverde saiu aos 38 minutos, com Felipe Azevedo

O América sobe do décimo para o nono lugar do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Com a permanência na elite nacional como o principal objetivo na temporada, o Coelho abre oito pontos de distância da zona do rebaixamento. Já o Fortaleza, que luta pelas primeiras colocações, fica em quinto, com 45. 

Na rodada seguinte, o América enfrenta o Atlético , líder do Brasileirão. O clássico será no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Um dia antes, às 17h, o Fortaleza visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. 

América x Fortaleza: fotos do jogo no Independência


'Ajuda' do VAR 


O VAR foi determinante para o placar do primeiro tempo no Independência. Aos 30 minutos, Henriquez caiu na área depois de chegada de Eduardo Bauermann, e o árbitro marcou pênalti a favor do Fortaleza. No entanto, após consulta ao VAR, Flávio Rodrigues de Souza cancelou a infração. 

Aos 41 minutos, em cruzamento para a área, a bola tocou no braço do lateral Tinga, e o árbitro confirmou o pênalti para o América após consulta ao vídeo. Ademir cobrou, deslocou o goleiro Marcelo Boeck e mandou no canto direito: 1 a 0

Nos acréscimos da etapa, o Tricolor quase empatou em tentativa de finalização de David. No lance, o árbitro analisou um possível toque de mão de Juninho dentro da área, mas o VAR 'colaborou' mais uma vez com o Coelho. 

Pressão e gol da vitória 


O segundo tempo continuou aberto, com dinamismo e boas jogadas de ambos os lados. Em rápida tabela na intermediária, o Fortaleza empatou aos sete minutos. David arrancou, tocou para Henriquez, recebeu de volta, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, no canto direito de Cavichioli: 1 a 1

O América pressionou em busca do segundo gol e criou oportunidades em finalizações de Zárate e Ademir. Aos 38 minutos, a insistência alviverde deu resultado. Aos 38 minutos, Juninho invadiu a área, bateu forte, e Boeck espalmou. No rebote, Fabrício chutou cruzado, e Felipe Azevedo, que entrou no lugar de Rodolfo, completou para a rede, definindo o triunfo no Horto: 2 a 1

América 2 X 1 Fortaleza 


América: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê (Juninho Valoura) e Juninho; Ademir (Zé Ricardo), Rodolfo (Felipe Azevedo) e Zárate (Fabrício). Técnico: Marquinhos Santos. 

Fortaleza : Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Matheus Jussa (Felipe), Éderson (Matheus Vargas), Ronald, Bruno Melo e Lucas Lima (Osvaldo); David (Romarinho) e Henríquez (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Gols: Ademir, aos 41’do 1ºT e Felipe Azevedo, aos 38’ do 2ºT (América); David, aos 5’ do 2ºT (Fortaleza)

Cartões amarelos:
Matheus Jussa, Titi, Lucas Lima, Romarinho e Éderson (Fortaleza)

Local:   Independência, em Belo Horizonte 
Data: 30 de outubro de 2021 (sábado)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)





Compartilhe