2

América vence Falcon nos pênaltis e se classifica na Copa São Paulo

Coelhinho levou a melhor por 5 a 4 após empate no tempo regulamentar

14/01/2022 21:09
compartilhe
Jogadores e comissão técnica do América festejam, ainda no gramado, a sofrida classificação
foto: América/Twitter

Jogadores e comissão técnica do América festejam, ainda no gramado, a sofrida classificação


O América está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Coelhinho bateu o Falcon nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1, em São Carlos, e avançou na competição. Os mineiros abriram o placar com bela conclusão de Vinicius, sofreram o empate com gol contra de Pedro Michanoski, mas buscaram a vaga nas penalidades, com triunfo por 5 a 4. 

O América teve a segunda classificação consecutiva nos pênaltis nesta Copinha. Na fase anterior, o Coelho eliminou o Athletico também nos tiros livres, por 3 a 1, após igualdade em 1 a 1 no tempo regulamentar. O time mineiro busca o bicampeonato na tradicional competição de base. 

O próximo desafio do Coelhinho será o Novorizontino, que avançou às oitavas de final ao bater o Grêmio por 2 a 1, também nesta sexta-feira, em Jaú. O duelo entre mineiros e paulistas ainda terá data e locais confirmados pela organização. 

O JOGO

O América voltou a enfrentar dificuldades diante do Falcon, surpresa nesta edição. O time sergipano terminou em primeiro lugar no Grupo 11, superando o Coelho no número de gols marcados - as equipes somaram cinco pontos cada uma. No duelo pela fase inicial, os times empataram por 1 a 1, em São Carlos. 

Nesta sexta-feira, o América saiu na frente logo no começo. Vinicius completou de calcançar e abriu o placar, aos 7min. Na etapa final, o Falcon buscou a igualdade com gol contra do zagueiro Pedro Michanoski, que cabeceou em direção à própria meta. Os sergipanos mostraram mais vigor físico, enquanto o Coelho inistiu nos contra-ataques. 

Com o empate em 1 a 1, a definição ocorreu nos pênaltis. Zé Adrian parou no goleiro Cássio, do Coelho, que garantiu a classificação com cobrança de Júlio. Campeão em 1996, em final contra o Cruzeiro, o América segue firme rumo ao bicampeonato. Já o Falcon fez bela campanha na estreia na competição. 

Compartilhe