2

América mira no experiente Wellington Paulista para suprir baixas no ataque

Jogador de 38 anos está fora dos planos no Fortaleza e surge como uma das opções do Coelho para o comando de ataque

17/01/2022 12:00 / atualizado em 17/01/2022 12:18
compartilhe
Wellington Paulista marcou 12 gols na temporada passada
foto: Divulgação/Fortaleza

Wellington Paulista marcou 12 gols na temporada passada

O América iniciou conversas com o Fortaleza para contratar Wellington Paulista, experiente centroavante de 38 anos. A chegada do atacante – que está fora dos planos no clube cearense – supriria as saídas de Ademir (Atlético) e Fabrício Daniel (Mirassol). A permanência do argentino Zárate no Lanna Drumond está indefinida. 



O agente do jogador, Alexandre Oliveira, confirmou que a conversa entre as diretorias foi iniciada. Ele disse que ainda não foi procurado pela cúpula americana para tratar da parte do atacante, mas acrescentou não haveria empecilho para que Wellington Paulista acertasse com a equipe mineira.

"Nós não temos empecilhos ao clube, ao contrário de outros. Sabemos que o América paga em dia. Mas depende da proposta que fizerem. Essa situação esfriou agora, por causa da situação do Cavichioli (o goleiro americano vai ficar afastado por causa de problema no coração). O Marquinhos (Santos, técnico do América) me ligou e disse", afirmou Oliveira.

Procurado pela reportagem, o presidente americano, Alencar da Silveira Junior, ratificou que o clube busca um camisa 9, independentemente da necessidade de contratação de um goleiro para ocupar a vaga de Cavichioli durante o tempo que ele precisar para se recuperar.

O dirigente evitou, no entanto, citar nomes. 

Titular do Fortaleza de 2019 a 2021, o experiente camisa 9 marcou 42 gols em 148 jogos. Na temporada passada, foram 12 tentos marcados em 28 participações como titular e 22 como reserva.

Wellington Paulista defendeu o Cruzeiro de 2009 a 2012, com 75 gols em 160 partidas disputadas. Antes de chegar ao Leão do Pici, o atacante passou por West Ham-ING, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense e Ponte Preta.

A informação do interesse americano em WP9, como é conhecido o atacante, foi confirmada pelo Superesportes após ser adiantada pela Rádio Itatiaia.

O Coelho já acertou a contratação dos zagueiros Conti, Eder, Iago Maidana e Gabriel Gomes; do lateral-direito paraguaio Raul Cáceres, do meio-campista Ramírez e do atacante Everaldo. 


Compartilhe