2

Capitão do América, Juninho comenta 'tabu' do Cruzeiro no clássico

Experiente meio-campista de 34 anos projetou o duelo como uma 'oportunidade de crescimento' para o Coelho

02/02/2022 13:20 / atualizado em 02/02/2022 13:52
compartilhe
Juninho afirmou que os atletas do Cruzeiro talvez cheguem mais motivados para o clássico
foto: Mourão Panda/América

Juninho afirmou que os atletas do Cruzeiro talvez cheguem mais motivados para o clássico

O experiente meio-campista Juninho, do América, comentou a sequência de quase três anos sem derrotas para o Cruzeiro, adversário no clássico que será disputado nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A marca, segundo ele, pode servir de motivação para o adversário. Mas outros fatores também entram em campo, na visão do capitão do Coelho.

Cruzeiro x América: resultado do 'mano a mano'




Nos últimos quatro jogos entre as equipes pelo Estadual, foram três vitórias do Coelho e um empate. O tabu, segundo Juninho, pode mexer com o time celeste. 

"Talvez sim, pelos resultados. Mas acredito que eles estão bem focados em objetivos maiores do que isso. Acho que têm outros motivos para estarem mais 'mordidos'. Mas estamos preparados", destacou o volante.

Mesmo fazendo a ponderação, Juninho não descarta a possibilidade de a série sem vitórias servir de motivação para a Raposa: "Eu já passei um tempo sem ganhar do Cruzeiro. E se você está mordido, é normal, independentemente se perdeu, vai sempre estar mordido com alguma situação, vai querer vencer o clássico. Mas sabemos o que o jogo representa no estado".

Aos 34 anos, o jogador é um dos mais experientes do grupo americano. Com vários clássicos já disputados, ele crê em uma partida difícil e equilibrada contra o Cruzeiro. 

"Clássico é sempre um jogo difícil. Vai ser uma partida equilibrada, creio eu, por mais que esteja em início de temporada. Mas acho que já estamos encorpados, assim como eles também, vêm de duas vitórias, na liderança do campeonato. Vai ser um jogo bom, estamos trabalhando forte para que possamos fazer um bom jogo e sair vencedor", afirmou.

O volante ainda disse que essa é uma oportunidade de crescimento e uma espécie de teste para o Coelho, que visa a estreia na Copa Libertadores.



"Acaba sendo um teste, vamos dizer assim, para ver o nível em que estamos. Onde temos que melhorar. Então vai ser encarada dessa forma, como um teste importante, por termos alguns desafios ao longo da temporada. Uma baita oportunidade de crescermos, chegarmos preparados (para a Libertadores). Queremos sair vencedores, é um clássico. Sabemos do desejo do torcedor e o nosso", projetou Juninho.

O América recebe o Guaraní, do Paraguai, no dia 23 de fevereiro, no Independência, em Belo Horizonte, na partida de ida da segunda fase do torneio continental. 


Compartilhe