2

Sem acordo com o América, atacante Zárate continua livre no mercado

Jogador de 34 anos deixou o Coelho em dezembro e já recebeu sondagens de clubes argentinos

02/02/2022 15:57
compartilhe
Mauro Zárate durante apresentação na Arena Independência, em agosto de 2021
foto: Mourão Panda / América

Mauro Zárate durante apresentação na Arena Independência, em agosto de 2021


Após ter contrato encerrado com o América em dezembro, o atacante Mauro Zárate não acertou sua ida para nenhum clube e continua livre no mercado de transferências. O Coelho chegou a fazer uma proposta pela permanência do jogador, que não entrou em acordo com a diretoria.


Em paralelo, o atacante de 34 anos negociou com equipes do futebol argentino e ficou próximo de acerto com o Gimnasia, de La Plata. Até o momento, as partes não chegaram em um consenso.

O Superesportes apurou que o América chegou a fazer uma proposta de renovação inalterável para Zárate, condicionando a permanência do jogador ao aceite. Por outro lado, o atacante fez uma contraproposta considerada acima do que o clube está disposto a pagar. 

Desde então, as partes não voltaram a conversar, ainda que o América admita, nos bastidores, que se o jogador voltar atrás e aceitar a pedida do clube, as negociações serão abertas novamente.


Zárate chegou ao América no fim de agosto, após o término de contrato com o Boca Juniors, da Argentina. O atacante teve um início muito promissor com a camisa alviverde ao comando do técnico Vagner Mancini, mas caiu de rendimento com a chegada de Marquinhos Santos.

Em sua passagem, o argentino marcou um gol e deu duas assistências em 16 partidas. Com ele em campo, o Coelho teve oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. 
 
Parceiro de ataque de Zárate, Ademir deixou o América para defender um rival, o Atlético. Do trio ofensivo considerado titular em 2021, apenas Felipe Azevedo permanecerá no Coelho para esta temporada.
 
A tentativa de manter Zárate no Coelho para 2022 se deve muito a experiência do argentino em competições internacionais. Após terminar a Série A do Campeonato Brasileiro na 8ª colocação, com 53 pontos, o América garantiu vaga para a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe