2

Wellington Paulista avalia derrota do América no clássico: 'Por detalhe'

Atacante crê que o resultado negativo é uma consequência que pode acontecer em um grande clássico estadual

12/02/2022 19:32 / atualizado em 12/02/2022 19:37
compartilhe
Wellington Paulista lamentou a derrota do Coelho para o Galo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Wellington Paulista lamentou a derrota do Coelho para o Galo

O atacante Wellington Paulista lamentou muito a derrota do América por 2 a 0 para o Atlético, neste sábado (12), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Na avaliação do goleador americano, o clássico foi decido por detalhes no segundo tempo, após o time americano se lançar ao ataque em busca do empate.
 
 
 
Em entrevista concedida após o jogo, Wellington Paulista avaliou o comportamento do Coelho no duelo com o Galo. Para ele, o resultado negativo é uma consequência que pode acontecer em um grande clássico estadual.
 
“Clássico se decide em detalhes. Um detalhezinho que a gente não marcou, um lançamento e um cruzamento que foram muito bem feitos e a gente, por detalhe, acabou tomando o primeiro gol. Depois, automaticamente temos que sair para poder jogar e tentar fazer o gol de empate, tomamos o segundo. Mas não tem nada de diferente ou de anormal. É um jogo equilibrado e decidido em detalhes. Como nós ganhamos o último clássico perdemos esse agora”, disse ao canal Premiere.
 

América 0 x 2 Atlético: fotos do clássico no Independência pelo Mineiro


O atacante também foi questionado se o clássico serviu como preparação para o confronto contra o Guarani, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores. O jogo de ida contra o adversário sul-americano será no dia 23 de fevereiro, às 19h15, no Independência, em BH. A volta está agendada para 2 de março, no mesmo horário, no Defensores del Chaco, em Assunção.

“Estamos nos condicionando fisicamente ainda, não estamos 100%. No finalzinho (do jogo), nós cansamos um pouquinho mais, até porque a gente não conseguiu ficar muito tempo com a bola no pé e tivemos que marcar muito o time do Atlético. Vamos continuar trabalhando, continuar se condicionando melhor fisicamente, se adequando taticamente ao esquema do Marquinhos (Santos) para que a gente consiga chegar bem na Libertadores”, finalizou.
 

Fotos das torcidas de América e Atlético no clássico do Independência

 
Com o resultado negativo, o América fica na quarta posição da tabela, com dez pontos. Por sua vez, o Atlético assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, com 13 pontos.
 
O América volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando vai encarar o Patrocinense, no estádio Independência, às 19h. Já o Galo tem compromisso marcado para terça-feira (15), às 21h, no Mineirão, contra o Athletic.

Compartilhe