2

'América na fase de grupos da Libertadores seria uma coroação', diz Azevedo

Atacante destaca que uma classificação no torneio continental consagraria o grande momento que o clube vive nas últimas temporadas

23/02/2022 07:00 / atualizado em 23/02/2022 09:50
compartilhe

Felipe Azevedo revelou detalhes da preparação do América para o confronto com o Guaraní, pela Libertadores
foto: Mourão Panda / América

Felipe Azevedo revelou detalhes da preparação do América para o confronto com o Guaraní, pela Libertadores

 

Chegou o grande dia. Nesta quarta-feira (23), às 19h15, no Independência, o América fará o primeiro jogo internacional oficial de sua história, contra o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores

 

Um dos prováveis titulares do setor ofensivo alviverde na partida, o atacante Felipe Azevedo destacou que colocar o Coelho na fase de grupos do torneio seria uma coroação para o grande momento que o clube vive nos últimos anos. 

Para isso, o time terá que eliminar o Guaraní nesta segunda fase e ainda passar por Barcelona do Equador ou Universitario do Peru na terceira fase. 

 

 

 

 

 

“Por tudo que a gente vem fazendo, seria (uma coroação) a gente entrar na fase de grupos. Eu estou desde 2019 aqui dentro do clube. Consegui o acesso, depois a permanência na Série A, e agora a vaga na Libertadores. Seria algo espetacular para mim, (para) poder entrar ainda mais na história do clube. Ter colocado o América na Libertadores é algo que a gente não esperava na temporada passada. Mas, com muito trabalho e empenho, e esse foco que a gente teve na Copa do Brasil em que chegamos na semifinal (2020), a gente conseguiu os objetivos e foi galgando e até conseguir essa vaga para a Libertadores. Seria a coroação entrar nessa fase de grupos. É algo que a gente sonha muito. Vamos trabalhar muito e nos entregar muito para conseguir”, afirmou.  

 

Preparação do América para a estreia na Libertadores 

 

"(O América) chega forte (para a estreia na Libertadores), como chegou no Campeonato Mineiro também. A gente vem se ajustando devido às peças que perdemos no ano passado. Nós sabemos disso, mas temos uma equipe forte, um grupo muito unido. Todo mundo que chegou já está se entrosando ao nosso estilo de jogo. O América já tem uma identidade de trabalho de vários anos, uma espinha dorsal de jogadores que já estão aqui há bastante tempo, isso ajuda muito. E esses jogadores que vêm chegando já vêm entendendo a filosofia de trabalho do Marquinhos, então a equipe chega forte e bem coesa, para nós fazermos um bom jogo", destacou Felipe.

 

O atleta também falou sobre o estilo de jogo que a Libertadores exige, explicando algumas das táticas que o técnico Marquinhos Santos passou para o elenco alviverde durante a preparação para o confronto. 

 

"Temos que fazer (nesta partida) algo que o Marquinhos nos disse durante a semana, que é ganhar as divididas, ganhar todas as bolas. A Libertadores é diferente, é um jogo mais pegado, onde as faltas são dadas muito raramente, então a gente já está sabendo disso. É um jogo de muito contato físico, onde temos que jogar forte e não podemos tirar o pé de dividida nenhuma. Temos que jogar dessa forma. Acho que a Libertadores é aquele campeonato que, quando você vai jogar com uma equipe menor, você deve estar sempre ali guerreando, lutando por todas as bolas. Esse é o espírito que o Marquinhos vem passando. Claro que também tem a questão técnica, não adianta você entrar em campo e achar que vai ganhar só na força. A gente também tem qualidade no nosso elenco e vamos usar isso para tentar vencer", evidenciou.    

 

 

 

Informações sobre o Guaraní, do Paraguai

 

Adversário do América nesta segunda fase da Libertadores, o Guaraní não venceu nenhum jogo em 2022. Prestes a enfrentar um rival inédito na história do Coelho, Felipe Azevedo revelou o quanto ele conhece sobre a equipe paraguaia.

 

"(Eu conheço) o que o Marquinhos vem passando para nós. Eu não conhecia muita coisa, mas conversei um pouco com o Cáceres (a respeito). Como ele é paraguaio, ele conhece muitos jogadores lá. Os jogadores do meu setor eu venho conversando com ele e perguntando algumas coisas (sobre). Mas (o que sei) são as boas informações que o Marquinhos e a comissão vem nos passando. Nós estamos bem municiados de informações em relação ao Guaraní, e tenho certeza que vamos conseguir fazer uma bela partida, porque isso ajuda muito a nossa equipe no desenvolvimento do jogo", disse. 

 

 


Compartilhe