2

América renova os contratos de seis jogadores das categorias de base

Coelho estendeu o vínculo de quatro atletas do Sub-20 e dois do Sub-17

25/02/2022 12:26 / atualizado em 25/02/2022 12:26
compartilhe
América teve bons resultados na categoria Sub-20
foto: Mourão Panda / América

América teve bons resultados na categoria Sub-20

O América anunciou, nesta sexta-feira (25), que renovou o contrato de seis jogadores das categorias de base. No Sub-20, estenderam o vínculo com o clube o goleiro Cássio, os zagueiros Júlio e Pedro Michanoski e o lateral-esquerdo Matheus Schultz.


O América passa por mudanças gerenciais na direção da base. Até então gerente da categoria, Fred Cascardo foi promovido a diretor de futebol. O clube ainda não definiu o substituto.  

O Sub-20 do Coelho foi campeão mineiro invicto, em 2021, e semifinalista da Copa São Paulo deste ano. Os bons resultados estão sendo observados pela comissão técnica, que deu espaço a alguns atletas da base no profissional nesta temporada. 

São os casos do zagueiro Gustavo Marques, do lateral-direito Arthur, do meio-campista Rodriguinho e do atacante Adyson. Promovidos no ano passado, os atacantes Carlos Alberto, Gustavinho e Kawê também receram oportunidades em 2022.

O volante Zé Ricardo e o meia-atacante Matheusinho também foram revelados pelo Coelho, mas já se consolidaram no profissional há mais tempo. O segundo, inclusive, retornou ao América nesta temporada após uma passagem curta por clubes de Israel

Compartilhe