2

América volta para BH com festa e dancinha do presidente no avião

Coelho avançou na Libertadores com virada heroica sobre o Guaraní, em Assunção

compartilhe
Jogadores zoaram dancinha de Alencar no avião
foto: Lucas Bretas/EM/D.A Press

Jogadores zoaram dancinha de Alencar no avião

A volta do América para Belo Horizonte foi marcada por muita festa dentro do avião após a classificação à terceira fase preliminar da Copa Libertadores. A delegação do Coelho deixou Assunção na manhã desta quinta-feira, dia seguinte à vitória heroica sobre o Guaraní, de virada, por 3 a 2. O resultado forçou a disputa de pênaltis - os paraguaios haviam vencido por 1 a 0 em Belo Horizonte -, e os mineiros levaram a melhor, por 5 a 4.

 

No avião, o presidente Alencar da Silveira até arriscou uma dancinha em comemoração pela classificação. Os jogadores não perdoaram e zoaram o dirigente. "Vai, Solimões", brincaram, em referência ao cantor sertanejo que faz dupla com Rio Negro. 

Na terceira fase preliminar da Libertadores, o América enfrentará o Barcelona, do Equador, valendo vaga nos grupos. O jogo de ida, no Independência, será na próxima terça-feira, 8 de março. A partida de volta, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, será no dia 15, também terça-feira.

No pior cenário - uma eventual revés na Copa Libertadores pelo Barcelona -, o América entrará na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Outra possibilidade de o Coelho jogar a competição, mas a partir das oitavas de final, é ficar em terceiro em sua chave na Libertadores.

Guaraní x América: fotos da partida em Assunção pela Libertadores






Compartilhe