2

Uberlândia x América: veja as prováveis escalações para o jogo do Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado (12), às 19h, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada

11/03/2022 16:14 / atualizado em 11/03/2022 17:22
compartilhe
Marquinhos Santos durante treino no CT Lanna Drumond
foto: João Zebral / América

Marquinhos Santos durante treino no CT Lanna Drumond


Apesar de estar focado no confronto da Copa Libertadores contra o Barcelona-EQU, na próxima terça-feira (15), o América tem uma outra partida decisiva neste fim de semana. Com a obrigação de vencer para manter viva a chance de classificação às semifinais do Mineiro, o Coelho enfrenta o Uberlândia, neste sábado (12), às 19h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Superesportes traz, a seguir, as prováveis escalações das equipes.

O América é o 5º colocado no Estadual, com 14 pontos, quatro a menos que a Caldense, na 4ª posição, e a cinco de Athletic e Cruzeiro, 2º e 3º, ambos com 19. O líder, Atlético, soma 22 e é, até o momento, o único garantido na próxima fase.

Para se classificar às semifinais do Mineiro, a equipe de Marquinhos Santos precisará vencer os próximos dois jogos e torcer por uma combinação de resultados. A probabilidade de o América garantir vaga nas finais do Mineiro é pequena, de 10,9%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.


 

Uberlândia


Assim como para o América, o confronto deste sábado será de 'vida ou morte' para o Uberlândia. O Alviverde do Triângulo é atualmente o último colocado do Mineiro, com apenas seis pontos, mesma pontuação do Pouso Alegre, que está a frente na tabela de classificação devido ao critério de saldo de gols.

No entanto, diferentemente do que ocorre no Coelho, o Uberlândia não terá razões para dividir seu foco nos próximos dias. Com isso, o time treinado por Paulo Foiani deverá ir com sua equipe titular para o duelo no Parque do Sabiá.
 
Dessa forma, a provável escalação conta com: Rafael; Kellyton, William Mineiro, Bruno Maia (David Lazari) e Tata; Matheus Santos (Nailson), Maicon Souza, Luanderson Silva; Felipe Pará, Lucas Coelho e Elivelton (Maurinho).
 
 
 

América

 
Após ter empatado o duelo de ida por 0 a 0, a equipe alviverde enfrentará o Barcelona-EQU na próxima terça-feira (15), às 21h30, no estádio Banco Pichincha, pelo jogo de volta da terceira fase da Libertadores. A chegada à fase de grupos do principal torneio do continente é prioridade absoluta da diretoria americana neste início de temporada.
 
Com isso, mesmo necessitando da vitória no Estadual, o técnico Marquinhos Santos deverá escalar uma equipe mista para enfrentar o Uberlândia, poupando seus principais jogadores para o duelo contra o time equatoriano.

Sendo assim, uma provável escalação do Coelho tem: Jailson (Jori); Raúl Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Rodriguinho) e Índio Ramírez; Matheusinho, Gustavinho (Kawê) e Rodolfo.
 

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona

 

Compartilhe