
Jori é o reserva imediato de Jaílson, mas está fora de combate após cirurgia no joelho direito
Reserva imediato do veterano Jaílson, o goleiro Jori será desfalque do América nos próximos compromissos. O atleta formado nas divisões de base do clube passou por procedimento cirúrgico no joelho direito, nessa sexta-feira (11), e já iniciou processo de recuperação.
A informação foi divulgada pelo América antes do jogo contra o Uberlândia, neste sábado, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. Jori seria aproveitado, já que Jaílson, assim como outros titulares, foram preservados para o confronto decisivo diante do Barcelona, terça-feira que vem, em Guayaquil, valendo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
A ausência de Jori abre espaço para Airton, terceira opção do técnico Marquinhos Santos para a posição. O goleiro, que chegou ao Coelho em 2019, perdeu o lugar depois de falhar nos dois jogos contra o Atlético, pelas semifinais do Campeonato Mineiro de 2020.
Sem Jori, Marquinhos Santos deverá relacionar Jaílson e Airton para o compromisso diante do Barcelona, em Guayaquil. A terceira opção seria Robson, outro que surgiu nas divisões de base do Coelho e que ficou no banco de reservas contra o Uberlândia.