2

América: com Wellington Paulista fora, veja opções para jogo com Del Valle

Atacante se recupera de lesão de grau dois na panturrilha direita sofrida há duas semanas durante os treinamentos no CT Lanna Drumond, em BH

05/04/2022 12:15 / atualizado em 05/04/2022 12:20
compartilhe
Wellington Paulista se recupera de lesão na panturrilha direita
foto: Marina Almeida/América

Wellington Paulista se recupera de lesão na panturrilha direita

O atacante Wellington Paulista está fora da estreia do América na fase de grupos da Copa Libertadores diante do Independente Del Valle, do Equador, nesta quarta-feira (6), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogador de 38 anos segue se recuperando de uma lesão muscular de grau dois na panturrilha direita e será desfalque certo.
 
Há duas semanas, Wellington Paulista passou por exames que constataram a contusão. Desde então, ele faz recuperação no departamento médico do clube. No entanto, o Coelho não divulgou um prazo estimado para a recuperação do atleta.
 
Segundo apurou o Superesportes, internamente, o América também trata como dúvida a escalação do WP9 - como é carinhosamente chamado pela torcida - para o clássico contra o Atlético na próxima semana, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
 
 
 
Sendo assim, Wellington Paulista também deve perder a partida de estreia do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro. No fim de semana, o clube mineiro viajará para Santa Catarina para enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida está marcada para as 19h deste domingo (10).
 

Possíveis formações

 
Sem Wellington Paulista, Marquinhos poderá optar por um sistema de ataque mais ‘leve’. O treinador poderá manter a mesma formação que vinha utilizando ao longo do Campeonato Mineiro e das fase preliminares da Libertadores, mas sem um centroavante de ofício.
 
Acostumado atuar em um 4-3-3 neste início de temporada, o técnico americano poderá manter Everaldo e Pedrinho como extremos e utilizar Matheusinho ou Paulinho Bóia como falso ‘9’. Esta também poderá ser a estreia do atacante com a camisa do Coelho.
 
Se quiser manter o mesmo sistema de jogo com centroavante, Marquinhos poderá escalar Henrique Almeida entre os titulares. Porém, o atacante não recebe oportunidade desde a derrota por 2 a 1 para o Uberlândia, na 10ª rodada do Estadual.
 
Em negociação com o Cruzeiro, é pouco provável que Rodolfo, outro centroavante da equipe, seja acionado para o duelo.
 
Felipe Azevedo também corre por fora em busca de uma vaga no ataque. 

Compartilhe