2

Marquinhos esclarece situações de Aloísio e Wellington Paulista no América

Aloísio 'Boi Bandido' está há oito meses sem atuar e passará por adaptação ao América; Paulista ainda precisará de mais tempo para se recuperar de lesão

07/04/2022 14:30
compartilhe
Aloísio 'Boi Bandido' e Wellington Paulista são as principais esperanças de gols do América na temporada
foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América

Aloísio 'Boi Bandido' e Wellington Paulista são as principais esperanças de gols do América na temporada


Seca de gols: o principal problema enfrentado pelo América no início da temporada 2022. Em cinco jogos de Libertadores, o Coelho balançou as redes apenas três vezes - e todas elas na mesma partida (vitória por 3 a 2 sobre o Guaraní, do Paraguai, na segunda fase). Nomes que podem alterar este cenário, os atacantes Aloísio "Boi Bandido" e Wellington Paulista devem seguir fora de combate por mais tempo.
 


Marquinhos Santos esclareceu as situações dos atletas em entrevista coletiva após a derrota desta quarta-feira (7), por 2 a 0, diante do Independiente del Valle, no Estádio Independência. De acordo com o treinador do América, Aloísio precisará de mais tempo para se readaptar à carga de treinos do futebol brasileiro. Ele passou oito anos no futebol chinês e não atua desde agosto do ano passado.

"O Aloísio vai precisar de um tempo, até porque ficou muito tempo na China. Tem que adaptar à carga de treinos no Brasil, depois ao modelo de jogo. (...) É um processo duradouro, que vai demandar um tempo maior do que imaginávamos, mas foi uma contratação que fizemos para a temporada. Foi inscrito na Libertadores, mas chegou para a temporada", avaliou.
 

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos

 

Retorno de Wellington Paulista


Quem também deve levar tempo para voltar a vestir a camisa do América é o atacante Wellington Paulista. Em 26 de março, o centroavante teve lesão muscular constatada na panturrilha direita. Ainda segundo Marquinhos Santos, apesar de apresentar rápida evolução, o jogador deve demorar, no mínimo, mais duas semanas para voltar a atuar.

"O Paulista está [melhorando] gradativamente, até acima da expectativa. Teve uma lesão na panturrilha, e nós sabemos que, quando se tem lesão na panturrilha - ainda mais um atleta passado dos 30 anos -, requer um cuidado maior. Confio no meu departamento médico, nos meus fisioterapeutas, que estão trabalhando incansavelmente. O Wellington Paulista é um jogador extremamente profissional. Conheço e trabalhei com ele em 2013", afirmou.
 
 

"Sei o quanto é profissional e tem se entregado à recuperação. A gente espera o quanto antes, mas nem para domingo e nem para contra o Atlético. Acredito que serão mais duas ou três semanas para ele ir ao jogo", projetou.

Sem os goleadores de maior renome à disposição, o América terá pela frente a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (10), às 19h, o Coelho viajará para enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Compartilhe