2

Mancini elogia Coritiba, próximo adversário do América: 'Equipe sólida'

Técnico do Coelho projetou o confronto pelo Campeonato Brasileiro e analisou a parte física e técnica do rival

11/05/2022 13:26
compartilhe
Mancini analisou o confronto com o Coritiba logo após a vitória do América sobre o CSA
foto: Mourão Panda/América

Mancini analisou o confronto com o Coritiba logo após a vitória do América sobre o CSA


Técnico do América, Vagner Mancini analisou o momento do Coritiba, próximo adversário do Coelho no Campeonato Brasileiro. Para o comandante, os paranaenses têm uma equipe sólida e são 'chatos de jogar contra'. 



"Eu vejo uma equipe sólida, que fez uma ótima Série B, subiu até com uma certa facilidade. Vi um Coritiba que foi muito bem no Estadual e iniciou bem o Brasileiro. Diante do Avaí, tinha a chance de ultrapassá-los, passar o América, e terminar no G4", analisou o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, nessa terça-feira (10), no Independência, pela Copa do Brasil.

O Coritiba, no entanto, foi derrotado por 2 a 1 pelo Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Apesar do revés do rival, Mancini acredita que será um time difícil de se enfrentar. 

"Eles foram derrotados, mas é uma equipe chata de você jogar contra. Marca muito bem, tem atletas interessantes, assim como todas as equipes do Brasileirão vão te apresentar alguma coisa. Umas diferentes das outras, mas sempre com algum perigo", projetou. 

Antes do América, o Coritiba encara o Santos nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Coxa-Branca venceu a ida por 1 a 0.

Vagner Mancini ainda avaliou o aspecto físico do próximo rival, que terá dois dias a menos de descanso em relação ao América. O técnico descartou que isso irá facilitar o confronto para o Coelho e elogiou o grupo de atletas do Coritiba.

"Nós temos que tomar cuidado, embora eles ainda joguem essa semana, em Santos, o que pode desgastar um pouco a equipe deles. Mas de quinta-feira até domingo há tempo para se recuperar, reorganizar a equipe. De maneira alguma esperamos facilidade e muito menos uma equipe cansada. O elenco do Coritiba, assim como do América, te dá um leque de opções possíveis em cada rodada", afirmou.

O América visitará o Coritiba no domingo (15), ás 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Coelho é o quarto colocado na tabela, com nove pontos, enquanto o Coxa-Branca é o 10º, com sete. 


Compartilhe