2

Coritiba x América: veja prováveis escalações para a partida do Brasileiro

Coelho tem diversos desfalques para a partida, enquanto o Coxa-Branca pode entrar em campo sem seu principal jogador

14/05/2022 18:00 / atualizado em 15/05/2022 19:20
compartilhe
O técnico Vagner Mancini tem sete desfalques certos para enfrentar o Coritiba
foto: João Zebral/América

O técnico Vagner Mancini tem sete desfalques certos para enfrentar o Coritiba


Com vários desfalques, o América enfrentará o Coritiba neste domingo (15), às 17h30, no Couto Pereira. O rival do Coelho pode entrar em campo sem o principal destaque da equipe, o atacante Igor Paixão. 


 
O Superesportes trás as prováveis escalações para a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros ocupam a quarta posição na tabela, com nove pontos, enquanto os paranaenses estão em 10º lugar, com sete.
 

Coritiba

 
O Coritiba tem três possíveis desfalques e três dúvidas na escalação para enfrentar o América. A principal delas é em relação a Igor Paixão, que sofreu um edema muscular na coxa direita.
 
Em 24 partidas disputadas pelo Coxa, Paixão marcou nove gols e distribuiu oito assistências na temporada. Ele treinou com o restante do grupo nessa sexta-fera (13) e poderá aparecer entre os titulares.
 
Caso o jovem de 21 anos não tenha condições de atuar, o substituto deverá ser Fabrício Daniel. Ex-América, o atacante foi contratado pela equipe paranaense para a disputa da Série A nesta temporada. 
 
O técnico Gustavo Morínigo ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Natanael e com o meia Thonny Anderson. O primeiro se recupera de uma fratura na fíbula, enquanto o segundo trata de uma lesão na sola do pé direito. Ambos são dúvidas, mas ficarão no banco de reservas caso sejam relacionados. 
 
As outras dúvidas em relação ao time titular são por desempenho recente. Regis disputa uma vaga com Robinho, ambos ex-Cruzeiro, enquanto Clayton, deve assumir a titularidade no ataque, no lugar de Léo Gamalho.
 
Desta forma, a provável escalação do Coritiba tem: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Andrey e Regis (Robinho); Alef Manga, Fabrício Daniel (Igor Paixão) e Clayton (Léo Gamalho).
 

América

 
O técnico Vagner Mancini tem sete desfalques certos para enfrentar o Coritiba. Felipe Azevedo está suspenso após levar o cartão vermelho na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, no Independência, na rodada passada do Brasileiro.


 
O reserva Danilo Avelar inicia a lista de lesionados. O zagueiro/lateral-esquerdo se recupera de uma lesão muscular na posterior da coxa direita.
 
O meia Alê segue no departamento médico com dores na parte posterior da coxa direita. Os atacantes Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia também estão fora.

Os dois primeiros se recuperam de lesões na coxa esquerda, enquanto o terceiro teve constatado um estiramento na mesma região. 
 
O meio-campista e capitão Juninho é dúvida para a partida. Ele foi substituído na partida contra o Atlético com dores na coxa e deve ser desfalque. 
 
O volante foi poupado na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, na terça-feira, no Independência, pela Copa do Brasil. Além dele, também foram preservados os laterais Patric e João Paulo, o zagueiro Eder e o meia-atacante Matheusinho. 
 
Com boas atuações recentes, Índio Ramírez e Gustavinho disputam uma posição no meio. Henrique Almeida deverá ser mantido como centroavante da equipe, mas Aloísio 'Boi Bandido' corre por fora na disputa. 
 
Com isso, a provável formação do América tem: Jailson; Patric, Iago Maidana, Eder e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Juninho Valoura) e Índio Ramírez (Gustavinho); Matheusinho, Pedrinho e Henrique Almeida (Aloísio).

Compartilhe