2

Henrique Almeida analisa sequência no América: 'Fiz boas atuações'

Aniversariante desta sexta-feira, atacante comenta chegada com desconfiança e revela qual presente gostaria de receber no Coelho

27/05/2022 10:05 / atualizado em 27/05/2022 10:05
compartilhe
Henrique foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do América
foto: Mourão Panda / América

Henrique foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do América


Atacante do América, Henrique Almeida completa 31 anos nesta sexta-feira (27). Em entrevista ao Superesportes, o jogador analisa a sequência no time titular, o começo com desconfiança e revela qual presente gostaria  de receber no Coelho.

Henrique foi anunciado pelo clube em 19 de janeiro. Sua contratação gerou desconfiança por causa das lesões sofridas e, consequentemente, o jejum de gols. 

"Por causa das lesões, todo clube fica meio assim. Mas graças a Deus consegui fazer um tratamento maravilhoso, superar todas as expectativas de voltar. Hoje estou muito feliz, podendo jogar sem sentir dor. Essa lesão ficou para trás, está no passado. Agora é só olhar daqui para frente", comemorou.

O atacante foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do time. Além das lesões de Paulinho Boia, Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista, o jogador avalia que a sequência também ocorre pelas boas atuações que teve.

"Comecei o ano jogando no Mineiro, mas o grupo é bem qualificado, tem ótimos atacantes. Estamos brigando pelo espaço jogo a jogo, treino a treino. Infelizmente, alguns companheiros se machucaram, e eu aproveitei as oportunidades que tive, fazendo boas atuações, estou muito confiante e feliz por poder ajudar o América", disse. 

Henrique Almeida também comentou o estilo combativo na marcação. Junto a Aloísio, o jogador participa ativamente do primeiro combate nos zagueiros adversários.

"Sempre fui um atacante competitivo. Eu gosto de dar o primeiro combate nos zagueiros, ajudar na marcação e minha equipe. Acho que essa característica eu tenho comigo, e o Mancini cobra muito isso, intensidade. Nosso time está com essa cara, é uma equipe aguerrida, que marca lá em cima, não deixa o adversário jogar. É um pouco da cara do Mancini o que a gente tem", analisou.

Presente de aniversário?


O próximo compromisso do América será contra o Corinthians, no domingo, às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para Henrique, a partida será complicada, mas o time pretende jogar de igual para igual.

"A partida contra o Corinthians será muito difícil. Sabemos que jogar ali é muito complicado, mas nós vamos lá para jogar de igual para igual, fazer o que estamos fazendo, que é buscar o resultado, tentar jogar em cima deles. Principalmente, fazer um bom jogo e se Deus quiser sair com o resultado positivo", projetou.

Ao ser perguntado sobre o que gostaria de presente de aniversário, Henrique respondeu: "O que eu peço, o que eu quero de aniversário é a vitória contra o Corinthians. Nada melhor do que um presente desse."

Henrique Almeida tem 18 jogos com a camisa alviverde. São dois gols e uma assistência. Ele deverá ser titular no confronto com o Timão. 

Compartilhe