2

Diretor diz que América busca jogadores com o perfil de Moisés: 'Vencedor'

Fred Cascardo cita ex-meia do Coelho como exemplo para o que o clube busca nas contratações; jogador de 34 anos tem contrato com o Shandong Taishon

02/06/2022 15:14 / atualizado em 02/06/2022 15:12
compartilhe
Moisés participou do lançamento da camisa do América no ano passado
foto: Divulgação/América

Moisés participou do lançamento da camisa do América no ano passado


Diretor de futebol do América, Fred Cascardo citou o meio-campista Moisés, ex-jogador do Coelho, como o perfil de contratação que o clube busca. Segundo o dirigente, não há nenhuma negociação com o atleta, mas seria um nome que agradaria à cúpula alviverde.
 
Em entrevista ao canal Decadentes, no YouTube, Fred elogiou o jogador, que está no Shandong Taishon, da China. Ele também citou a história de Moisés no Coelho.
 
"O Moisés, sem dúvidas, não vamos nem discutir a qualidade técnica e o carinho que ele tem pela torcida. Ele é referência, vencedor, é um atleta que, sem dúvida nenhuma, iria ficar muito feliz. Não vou prometer nada, mas é um nome que tem uma história no clube", disse, em participação no 'Terça do Coelho'. 
 
Fred afirmou que a chegada do meio-campista de 34 anos seria bem vista por todos dentro do clube. O diretor acredita que ele agregaria tecnicamente, com a experiência e a bagagem vencedora. 
 
"Esse é o perfil de atleta. É o perfil que vocês (torcida) gostariam, o diretor gostaria, qualquer um aqui, se perguntamos e fizermos enquete, gostaríamos de vê-lo com a camisa americana. Mas vamos passo a passo. Não tem nada, mas é o perfil. Vencedor, experiente, e que agregaria muito aos jovens atletas, além de contribuir tecnicamente. Esse é o perfil que queremos", afirmou.
 

Moisés no América?

 
Revelado pelo América, Moisés vestiu a camisa do Coelho por 57 vezes, marcando cinco gols.  Em participação na live de lançamento da camisa do clube em junho de 2021, o meio-campista afirmou que tem o sonho de voltar ao clube no futuro. 
 
"Eu tenho sim esse sonho, esse desejo de voltar pro América, sempre deixei isso bem claro, que é um time que eu guardo com muito carinho, torço mesmo, por que faz parte da minha história, não só da minha, mas da minha família, meu irmão e eu, nós dois subimos pelo América, tenho muito carinho e gratidão", disse. 
 
Presidente do América SAF, Marcus Salum revelou, em dezembro do ano passado, que convidou Moisés para fazer parte do grupo que iria disputar a Copa Libertadores. No entanto, o jogador ressaltou que ainda tinha contrato com o Shandong Luneng, da China.
 
Quando saiu do América, em 2012, Moisés se transferiu para a Portuguesa e depois ao futebol croata, até chegar ao Palmeiras, clube no qual teve grande destaque. No time paulista, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018.
 
Em 2019, o meio-campista se transferiu para o Shandong Luneng antes de chegar ao Shandong Taishon no início deste ano. 


Compartilhe