2

Atacante do Fortaleza, próximo rival do América, é agredido por torcedor

Torcedores tricolores fizeram pressão nos jogadores do time após nova derrota do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro

17/06/2022 17:56 / atualizado em 17/06/2022 18:31
compartilhe

Atacante Robson foi agredido por um torcedor na chegada do Fortaleza ao Ceará, nesta sexta-feira
foto: Reprodução

Atacante Robson foi agredido por um torcedor na chegada do Fortaleza ao Ceará, nesta sexta-feira

 

Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos, o Fortaleza vive um momento conturbado dentro e fora de campo. Nesta sexta-feira, o atacante Robson foi agredido por um torcedor na chegada da delegação tricolor ao Ceará. Veja o vídeo: 

 

 

 

Nas imagens, é possível ver que o jogador tenta se desvencilhar da pressão da torcida, mas um homem o acerta com um capacete. Outras pessoas presentes no local tentaram apartar a situação.

 

O Leão perdeu por 3 a 2 para o Avaí, nessa quinta, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada. A equipe treinada por Vojvoda tem uma vitória, quatro empates e sete derrotas até aqui. 

 

A próxima partida do Leão é com o América, neste domingo, às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 13ª rodada do Brasileirão. 

 

Apesar de ainda não ter engrenado, o Coelho vive situação bem mais confortável no campeonato. O time comandado por Vagner Mancini está na 13ª posição da tabela, com 15 pontos. Os mineiros venceram quatro partidas, empataram três e perderam cinco. 

 

Nota oficial do Fortaleza

 

 

Em nota publicada nas redes sociais, o Fortaleza repudiou a atitude do torcedor e afirmou que está analisando os fatos para poder tomar as medidas cabíveis. 

 

Veja a íntegra do texto publicado pelo clube:

 

"O Fortaleza Esporte Clube repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo atacante Robson e demais atletas registradas na tarde desta sexta-feira (17).


O caso aconteceu após a delegação desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza após retorno à capital cearense depois da partida contra o Avaí, em Florianópolis.


O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais. Entendemos o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência".

 


Compartilhe