UAI

2

América faz confronto direto com o Goiás para deixar Z4 do Brasileiro

Times se enfrentam a partir das 18h deste domingo (3), no Independência, pela 15ª rodada da Série A

03/07/2022 04:00 / atualizado em 02/07/2022 13:39
compartilhe
Juninho (à frente) durante treinamento do América para o jogo com o Goiás
foto: Marina Almeida/América

Juninho (à frente) durante treinamento do América para o jogo com o Goiás

A redenção veio com grande estilo: goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo e classificação encaminhada às quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o América se concentra no Campeonato Brasileiro, o principal foco da temporada. Neste domingo, o time enfrenta o Goiás em duelo direto na briga pela permanência na Série A. A bola rola às 18h, no Independência, pela 15ª rodada.

A diferença entre os rivais é de apenas dois pontos. O Goiás iniciou a rodada na 14ª colocação, com 17; já o América começou o fim de semana em 17º, com 15, já dentro da zona de rebaixamento. Para sair do temido Z4 sem depender de outros resultados, o time do técnico Vagner Mancini tem que vencer o adversário esmeraldino no Horto.

O momento americano no Brasileirão, porém, não é dos melhores. A equipe não vence há cinco partidas - foram quatro derrotas e um empate. O último triunfo foi há quase um mês, em 4 de junho, quando o time bateu o Cuiabá por 2 a 1 no Independência, pela nona rodada.

"Temos que trabalhar para sair do Z4, trabalhar para poder melhorar cada vez mais. Temos que melhorar ainda mais, saber que temos que buscar os gols e as vitórias a todo momento. É isso que vai nos credenciar para que o time saia da zona do rebaixamento e busque uma colocação melhor no campeonato", pontuou o centroavante Wellington Paulista.

O Goiás, por outro lado, tentar dar prosseguimento à recuperação no campeonato. O time comandado pelo técnico Jair Ventura ficou quatro jogos sem vencer (dois empates e duas derrotas), mas findou o jejum ao fazer 1 a 0 também sobre o Cuiabá, no último domingo, na Serrinha, pela 14ª rodada.



Quem joga no América?


A tendência é que Mancini mantenha a base da equipe que dominou o Botafogo na última quinta-feira, em Belo Horizonte. Uma mudança, porém, é certa: suspenso, o lateral-direito Patric dá lugar a Raul Cáceres. Na ala esquerda, Danilo Avelar é dúvida por conta de um incômodo na posterior da coxa esquerda. Se ele não atuar, o substituto será Marlon.

Apenas o zagueiro Iago Maidana fica fora por lesão. Já o atacante Paulinho Boia, que vinha sendo desfalque por lesão, ficou sem contrato e não joga neste domingo. Ninguém está suspenso.

O Goiás


Jair Ventura busca estratégia para Goiás vencer o América
foto: Divulgação/Goiás

Jair Ventura busca estratégia para Goiás vencer o América



Para o confronto direto com o América, o técnico Jair Ventura conta com uma série de 'reforços'. Apodi e Nicolas saíram da transição física e voltam a ser relacionados após quase um mês. Maguinho volta de suspensão. As ausências são Sidimar, Da Silva e Matheusinho, que estão lesionados e não jogam mais na temporada.

A tendência é que o comandante dê continuidade à base da equipe que bateu o Cuiabá no último final de semana. Porém, se quiser um time mais ofensivo, Jair pode colocar Apodi na vaga de Maguinho - deslocando, assim, Diego para a lateral direita.

AMÉRICA X GOIÁS


América

Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini

Goiás

Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Matheus Sales, Diego, Elvis e Juan; Vinícius e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 3 de julho de 2022, às 18h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Compartilhe