2

Consultoria vai cuidar da contratação de diretor de marketing do América

América fechou com a Tailor para gerir o processo de contratação do novo diretor do Coelho; clube está sem responsável pelo setor de desde o início de junho

16/07/2022 12:32 / atualizado em 16/07/2022 12:56
compartilhe
América busca novo profissional para cuidar de marketing e negócios
foto: Divulgação/América

América busca novo profissional para cuidar de marketing e negócios

O América fechou um acordo com a Tailor, consultoria de Executive Search sediada em Belo Horizonte, para cuidar do processo de contratação do novo Diretor de Marketing e Negócios do clube. No início de junho, o Coelho demitiu Erley Lemos, em mudança que fazia parte da reestruturação do departamento.

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



Comandada pelo sócio-fundador Bruno da Matta Machado, a Tailor já atendeu grandes equipes do futebol brasileiro, como Atlético, Cruzeiro e Santos, além do próprio América, para o preenchimento de outras posições. 

"Esta tendência é uma clara abordagem do futebol atual, quando os clubes entenderam que os cargos devem ser pensados de forma estratégica. É aí que entramos. O que fazemos é garantir que a posição seja preenchida pelos melhores profissionais do mercado, assim como já ocorre em qualquer grande empresa", afirma Bruno. 

Segundo o executivo, o processo de seleção por headhunter é criterioso e envolve diversas etapas de avaliações dos candidatos, que passam desde experiências de carreira e bagagem acadêmica a análises de compatibilidade cultural e perfil comportamental.

"O futebol brasileiro amadureceu em gestão e passou a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes companhias utilizam para atingir melhores resultados, que é o que importa. No final das contas, embora tenha o esporte como carro-chefe, clubes são empresas e dependem do desempenho de todos os profissionais, não só dos jogadores, mas principalmente de quem está com olhar voltado aos resultados do negócio - dentro e fora de campo - e na condução de valor da marca, o que irá garantir sua perenidade no mercado", detalha. 

A vaga 


Segundo a Tailor, o processo será aberto a todos os profissionais que atendam aos requisitos esperados para uma alta posição de gestão: sólida experiência em marketing, branding e comunicação corporativa, além de forte atuação em planejamento e execução de estratégias de geração de receita, parcerias e patrocínios. 

Experiência em posições de liderança é fundamental. Vivência em segmentos de esportes, eventos, entretenimento e relacionadas, não é um requisito, mas será um diferencial. As candidaturas, feitas pelo email america@tailorexec.com.br, encerraram no dia 05 de julho, mas o processo de contratação segue em curso.

Compartilhe