UAI

2

Vagner Mancini escala América com jovens no meio-campo contra o Bragantino

Com desfalques no setor de criação, treinador do Coelho aposta na juventude de Matheusinho ao lado de Gustavinho na armação

17/07/2022 18:16 / atualizado em 17/07/2022 18:36
compartilhe
Vagner Mancini aposta na juventude para articulação ofensiva
foto: Fernanda Reis/América

Vagner Mancini aposta na juventude para articulação ofensiva


O América terá formação diferente para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Independência, pela 17ª rodada da Série A do Brasileiro. O técnico Vagner Mancini apostou em uma escalação com jovens no meio-campo: Matheusinho e Gustavinho serão os articuladores das ações ofensivas do Coelho.

Sem Pedrinho, impedido de atuar por questão contratual, já que está emprestado ao Coelho pelo Red Bull Bragantino, Matheusinho reaparece entre os titulares. Sem o armador Alê, lesionado, o técnico dará oportunidade ao jovem Gustavinho. 



O zagueiro Luan Patrick foi mantido na defesa, ao lado de Éder, enquanto Maidana ficará como opção no banco de reservas. No ataque, a dupla ofensiva será Henrique Almeida e Felipe Azevedo, já que Wellington Paulista está no departamento médico. 

O América começa com esta formação: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Matheusinho e Gustavinho; Felipe Azevedo e Henrique Almeida. 

As opções no banco são Airton, Maidana, Germán Conti, Marlon, Índio Ramírez, Rodriguinho, Juninho Valoura, Raúl Cáceres, Everaldo, Carlos Alberto, Flávio e Aloísio.

RED BULL BRAGANTINO


No Red Bull Bragantino, o meia-atacante Hyoran, que fraturou a mão esquerda, está fora do duelo. Miguel assume a titularidade contra o Coelho, enquanto Praxedes, Eric Ramires e Helinho são opções. No ataque, Carlos Eduardo, recuperado de lesão, fica no banco.

O Bragantino deve entrar em campo desta forma: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Miguel; Artur, Sorriso e Alerrandro.



Compartilhe