2

América empresta o jovem zagueiro Gustavo Marques a clube de Portugal

Defensor de 20 anos acertou a ida para o Torreense, da Segunda Divisão do país, até junho de 2023

07/08/2022 16:37 / atualizado em 07/08/2022 16:47
compartilhe
Quarta opção na zaga do Coelho no início deste ano, Gustavo perdeu espaço após a chegada de Luan Patrick
foto: João Zebral / América

Quarta opção na zaga do Coelho no início deste ano, Gustavo perdeu espaço após a chegada de Luan Patrick

O América acertou o empréstimo do jovem zagueiro Gustavo Marques ao Torreense, da Segunda Divisão de Portugal. O defensor de 20 anos terá vínculo com o novo clube até junho de 2023.
Contratado para o Sub-17 em 2018, Gustavo foi revelado pelo Coelho e recebeu as primeiras oportunidades no profissional neste ano, principalmente no Campeonato Mineiro. Ao todo, foram nove jogos e um gol marcado com a camisa alviverde.

O Superesportes apurou que o jogador vai por empréstimo com opção de compra. O zagueiro viaja para Portugal neste domingo (7).

Além do América, ele defendeu o Luverdense-MT como profissional, em 2020. Na ocasião, Gustavo também saiu por empréstimo. 

Quarta opção na zaga do Coelho no início deste ano, Gustavo perdeu espaço após a chegada de Luan Patrick, no começo de abril. Depois, o clube mineiro também contratou Ricardo Silva para o setor.

Atualmente, o técnico Vagner Mancini ainda conta com Iago Maidana, Éder e Conti para a defesa. Titular na lateral esquerda, Danilo Avelar é outro que pode ser utilizado na posição.

Compartilhe