2

Reforço do América, Mastriani tem chegada marcada a BH para exames médicos

Atacante uruguaio, que pertence ao Barcelona de Guayaquil, desembarca no Aeroporto de Confins na manhã desta quarta-feira (10)

09/08/2022 11:15
compartilhe
Gonzalo Mastriani está próximo de ser oficializado como reforço do América
foto: Rodrigo BUENDIA / AFP

Gonzalo Mastriani está próximo de ser oficializado como reforço do América


Novo reforço do América, Gonzalo Mastriani vai desembarcar em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com o clube, a chegada do atacante uruguaio está prevista para as 10h35, no Aeroporto de Confins. 



No mesmo dia, Mastriani passará por exames médicos antes de assinar o contrato com o América. O jogador de 29 anos deve ser emprestado ao Coelho pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, com opção de compra ao término do vínculo.

Canhoto, o uruguaio de 29 anos pode atuar como centroavante e ponta esquerda, posições 'carentes' no América.

Com a chegada do uruguaio, o técnico Vagner Mancini terá quatro centroavantes como opção. No entanto, desses, apenas Henrique Almeida joga frequentemente, visto que Aloísio e Wellington Paulista sofrem muito com lesões. Na ponta esquerda, os concorrentes serão Felipe Azevedo e Pedrinho.  

Mastriani está no Barcelona desde a temporada passada. Ele marcou 19 gols em 69 jogos com a camisa do clube de Guayaquil. 



Mastriani foi revelado pelo CA Cerro, do Uruguai. Depois, passou por Cotrone-ITA, Gorica-ESL, Olhanense-POR, Rentistas-URU, Tampico Maderos e Alebrijes, ambos do México, Sud América e Boston River, ambos do Uruguai.

Desembarcou no Equador em 2019, para defender o Guayquil City. Foram 24 gols em 54 jogos pelo time antes de se transferir ao Barcelona, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2024.

Contratações do América para a temporada de 2022



Compartilhe