2

Diretor do América avalia reforços e explica busca no mercado sul-americano

Fred Cascardo ressaltou que as contratações de Emmanuel Martinez e Gonzalo Mastriani, ambos ex-Barcelona, foram oportunidades de mercado

16/08/2022 13:40 / atualizado em 16/08/2022 13:40
compartilhe
Diretor de futebol do América, Fred Cascardo ressaltou que todas as contratações do América nesta janela de transferências foram bem avaliados pela comissão técnica
foto: Mourão Panda/América

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo ressaltou que todas as contratações do América nesta janela de transferências foram bem avaliados pela comissão técnica


Diretor de futebol do América, Fred Cascardo avaliou as contratações do clube nesta janela de transferências e explicou a busca no mercado sul-americano. Em evento que marcou a apresentação de Emmanuel Martinez nesta terça-feira (16), o diretor revelou dificuldades para negócios no Brasil.

Fotos da apresentação de Emmanuel Martinez no América



"O futebol brasileiro está passando pela primeira experiência de uma janela de transferências, e isso foi um fator dificultador em qualquer negociação. Tivemos todo um cuidado de avaliar o mercado, traçar o perfil do atleta que seria possível a vinda", afirmou.

Nesta janela, o América contratou o zagueiro Ricardo Silva, livre no mercado, os meias argentinos Martín Benítez, ex-Grêmio, e Emmanuel Martínez, ex-Barcelona-EQU, e o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, também ex-Barcelona. 

"Todos os quatro que vieram nesta janela foram bem avaliados pela comissão (técnica), pela diretoria e pelo departamento de futebol. A partir daqui, nós acreditamos que todos eles serão importantes no elenco até o final do ano. Vão se juntar a aqueles que já faziam parte no início da temporada", avaliou Fred.

Busca no mercado sul-americano


Ao contrário de outros anos, o América investiu em peso nas contratações de estrangeiros. Além dos três gringos que chegaram nesta janela, o clube já contava com o lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres, o zagueiro argentino Germán Conti, o meia colombiano Índio Ramírez, e o atacante naturalizado Chinês Aloísio.



Segundo Fred Cascardo, a busca por jogadores em países vizinhos se deu por uma questão de oportunidade. Segundo ele, os clubes brasileiros não queriam negociar venda de atletas importantes no meio de temporada. 

"O futebol brasileiro também tem muitos atletas com qualidade e talentosos. Como eu falei, a janela dificulta muito a negociação entre os clubes. O clube que tem atletas em potencial não vai querer negociar, perder ele no meio de temporada", explicou.

O diretor de futebol do Coelho ressaltou que, no Brasil, o América não encontrou jogadores com o perfil desejado. 

"Foi a oportunidade no mercado sul-americano a vinda de atletas do exterior. Foi mais por oportunidade e dificuldade, dentro do mercado brasileiro, de encontrar soluções para carências que foram avaliadas e analisadas dentro do elenco", finalizou Fred.

Compartilhe