Atlético-GO
None

SÉRIE A

Botafogo encara o lanterna Atlético-GO para encaminhar vaga à Copa Libertadores

Time carioca já viu sua presença no G7 ficar ameaçada

postado em 16/11/2017 06:31 / atualizado em 16/11/2017 10:35

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
O Botafogo tropeçou na última rodada do Campeonato Brasileiro e viu a sua presença no G7 ficar mais ameaçada. Para evitar mais surpresas, o time alvinegro precisa vencer o lanterna Atlético-GO nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 35.ª rodada.

O técnico Jair Ventura comandou treinos fechados para a imprensa e não deu pistas sobre a escalação. A principal dúvida fica por conta da presença do lateral-esquerdo Victor Luis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na derrota por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Caso não jogue, Gilson deve ser o substituto.

A única novidade certa é o retorno do zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão na última rodada. O jogador minimizou a derrota para o Atlético Paranaense e destacou a ótima campanha da equipe no segundo turno, quando somou até aqui 26 pontos. Só não é melhor do que o Cruzeiro.

"Somos o segundo melhor time no returno. Mostra que estamos bem no campeonato e vamos buscar a vitória em casa", analisou. "Vamos entrar com a mesma vontade de sempre. Infelizmente, não vencemos no último jogo, mas vamos recuperar", completou.

De última opção a titular absoluto. Essa é a situação que o atacante Diego Rosa, que já caiu nas graças da torcida do Atlético-GO. Nos últimos dois jogos foram três gols, dois deles na vitória por 2 a 0 contra o Sport no último final de semana. Com chances matemáticas de escapar do rebaixamento no Brasileiro, o clube goiano segue como lanterna isolado.

Com 30 pontos, o Atlético Goianiense corre o risco de ser rebaixado ainda nesta rodada. Para isso terá que perder no Rio de Janeiro e ainda ver o Vitória bater a Chapecoense em Chapecó (SC). Com isso, o clube estará matematicamente na Série B de 2018, restando três rodadas e nove pontos em disputa. Para não cair, o time tem que vencer todos os jogos até o fim da competição.

Por isso, o técnico João Paulo Sanches fala em fechar a temporada com chave de ouro e já projeta a recuperação no ano que vem. O treinador é uma das marcas da recuperação do time goiano no segundo turno. Com 20 jogos no comando do elenco, o auxiliar tem 41,6% de aproveitamento, números que seriam suficientes para livrar o clube do rebaixamento e que o coloca na frente de Marcelo Cabo e Doriva, ex-treinadores da equipe de Goiânia.

Com apenas dois dias para trabalhar, João Paulo Sanches deve ter apenas duas mudanças no time. O lateral-direito Jonathan e o volante Luiz Fernando retornam de suspensão automática e assumem as suas posições nos lugares de Marcão Silva e André Castro, respectivamente. No restante, o time deve ser o mesmo que venceu o Sport, com Diego Rosa centralizado no ataque, explorando a velocidade nas costas dos volantes.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

BOTAFOGO
Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-GO
Klever, Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; Marcão Silva, Ronaldo, Andrigo e Jorginho; Luiz Fernando e Diego Rosa
Técnico: João Paulo Sanches

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

Tags: atleticogo nacional seriea botafogorj