Atlético-GO
None

SÉRIE A

Sem dupla de zaga titular, Sport visita o praticamente rebaixado Atlético-GO

Vitória do time pernambucano pode sacramentar rebaixamento da equipe goiana

postado em 12/11/2017 09:00 / atualizado em 12/11/2017 10:06

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Neste domingo, o Sport pode sacramentar o rebaixamento do Atlético-GO à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. Pela rodada de número 34 da Série A, o Rubro-negro pernambucano visita o goianiense no Serra Dourada, a partir das 17h (de Brasília). O time da casa é o lanterna da competição, com 28 pontos ganhos, e uma derrota pode representar seu último suspiro na competição. Já os visitantes, encabeçando o Z4, na 17ª posição com 36 pontos ganhos, lutam para deixar a zona da degola.

O volante Patrick, provável titular do Leão neste final de semana, admite não pensar em outra coisa a não ser a permanência do time na primeira divisão do futebol nacional. Com contrato se encerrando neste fim de ano, o jogador assegura só pensar a respeito desta questão após o final do campeonato.

"O foco e a mentalidade estão todos na permanência do Sport na Série A", afirmou. "A gente tem que pensar jogo a jogo. Se a conseguirmos as vitórias certamente vamos atingir o nosso objetivo no final. Vamos entrar atentos contra o Atlético, para conseguirmos a primeira vitória dessa sequência de fim de Brasileiro", completou.

O técnico Daniel Paulista não poderá contar com sua dupla de zaga titular, formada pelo colombiano Henríquez e pelo experiente Durval, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Desta forma, Ronaldo Alves e Neris formarão a parceria que irá iniciar o jogo pelo time pernambucano. O meia Diego Souza permanece de fora, punido por dois jogos em função da expulsão diante do Vasco.

No Dragão, o sentimento não é outro a não ser terminar o campeonato de forma digna, fato que é ilustrado pela fala do técnico João Paulo Sanches diante da quase impossível permanência na Série A. "Falando para o torcedor, teremos dignidade. Somos profissionais, homens, pais de família. Temos que ter dignidade. O Atlético-GO é muito maior do que qualquer um. Temos que respeitar o clube e nós respeitamos. Faremos isso em cada jogo que nos resta", admitiu.

O Atlético-GO terá desfalques para o duelo no Serra Dourada. A começar pelos jogadores que provavelmente não voltarão a vestir o uniforme rubro-negro. No gol, Marcos, que assinou pré-contrato com o Goiás, foi impedido pela diretoria de jogar novamente pelo clube. O atacante Walter é outro que não está nos planos para a próxima temporada e, fora da partida contra o Atlético na última rodada, não deve aparecer no time novamente.

O lateral Jonathan lemos e o meia Luiz Fernando receberam suspensão automática ao levarem cartões amarelos contra o Galo e também não estarão à disposição do treinador João Paulo Sanches. A boa notícia fica por conta do retorno do volante André Castro, que também estava suspenso, possibilitando o deslocamento de Marcão Silva para a lateral, ocupando a vaga de Jonathan.

 

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X SPORT

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 12 de novembro de 2017, sábado

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

 

ATLÉTICO-GO: Kléver; Marcão Silva, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro e Igor; Andrigo, Jorginho e Diego Rosa; Alison (Jeferson Nem ou Niltinho)

Técnico: João Paulo Sanches

 

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Neris e Sander; Rithely, Anselmo e Patrick; Rogério, Osvaldo e André

Técnico: Daniel Paulista

Tags: sportpe atleticogo