Atlético-GO
None

FUTEBOL NACIONAL

Atlético e 15 clubes da Serie A manifestam apoio à MP de direitos de TV

Grupo de times da 1ª divisão nacional é favorável à decisão de passar os direitos de transmissão das partidas para o mandante

postado em 16/07/2020 13:04 / atualizado em 16/07/2020 15:31

(Foto: Divulgação)


Um grupo de 16 equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro é favorável à Medida Provisória 984/2020 que passa os direitos de transmissão das partidas unicamente à equipe mandante, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

Segundo o jornalista, além dos 16 clubes da elite do futebol nacional, há outros integrantes de divisões inferiores engajados na ideia. Ao todo, cerca de 40 times, entre as Series A, B, C e D do Brasileirão defendem a mudança nos direitos de transmissão.

O Atlético foi um dos clubes que se mostrou favorável à Medida Provisória 984/2020.

Entre os clubes da primeira divisão, apenas Fluminense, Botafogo, Grêmio e São Paulo não são favoráveis à mudança.

Em defesa da mudança da MP, os clubes afirmam que os torcedores sairão ganhando porque haverá aumento na receita dos clubes em cada transmissão como mandante. Assim, haverá maior geração de empregos e crescimento de impostos.

Os clubes favoráveis à MP devem postar o apoio ao manifesto nas redes sociais em breve. A escolha, encabeçada pelo Flamengo, e com apoio do presidente Jair Bolsonaro, pode deixar de funcionar caso a medida provisória não seja aprovada pelos deputados. 

A MP altera a Lei Pelé, que antes da mudança distribuía o chamado “direito de arena” entre o dono da casa e o adversário da partida.


Tags: sportpe atleticomg atleticopr flamengorj vascorj botafogorj fluminenserj saopaulosp corinthianssp palmeirassp gremiors internacionalrs seriea atleticogo santossp bahiaba bragantinosp goiasgo coritibapr fortalezace cearace