Atlético-GO
None

SÉRIE A

Santos tenta encerrar tropeços para voltar à briga pela Libertadores

Sem o astro Marinho, machucado, mas com Soteldo de volta, a ordem é acabar com a série de tropeços na visita ao Atlético-GO

postado em 06/02/2021 09:30

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Uma semana após perder o título da Libertadores para o Palmeiras, o Santos tenta provar que está com a cabeça boa para voltar a brigar por vaga na competição. Ao mesmo tempo em que tenta esquecer de frustração na competição, o time tenta voltar à briga para disputá-la novamente. Sem o astro Marinho, machucado, mas com Soteldo de volta, a ordem é acabar com a série de tropeços na visita ao Atlético-GO, às 21 horas deste sábado, no Antônio Accioly.

Marinho não se recuperou do edema na coxa. Nem viajou com a delegação. Soteldo trabalhou normalmente e está de volta. Sandry e Madson cumprem suspensão. Lucas Veríssimo foi para o Benfica.

Mesmo com um time modificado, a confiança é pelo fim do jejum de vitórias. São quatro derrotas, incluindo a decisão da Libertadores, e o empate arrancado no fim contra o Grêmio, no meio de semana. Desencantar significa subir para o oitavo lugar, que hoje daria uma vaga nas fases preliminares da Libertadores, a meta santista.

"Queríamos muito esse título, como ele não veio, temos de erguer a cabeça, tirar força de onde a gente tem, de onde não tem, porque a vida continua, os campeonatos continuam e não tem espaço para ficar lamentando", afirma o zagueiro Laércio, mais uma vez titular da defesa santista.

"Já era algo esperado a saída do Lucas (Veríssimo) e eu vinha atuando alguns jogos quando ele ou o Luan (Peres) estavam machucados ou suspensos, às vezes com cansaço também. Já cheguei no meu 10° jogo e fico feliz por dar essa continuidade e pelo Cuca estar me dando essa oportunidade", enfatiza o zagueiro. "Vou aproveitar da melhor forma para ajudar o meu grupo a buscar o objetivo maior que é a vaga na Libertadores."

Como o Palmeiras se garantiu na competição de 2021 com o título, abriu uma vaga a mais no Brasileirão. Ele ainda está na final da Copa do Brasil com o Grêmio, o que transforma a zona de classificação à Libertadores pelo Brasileirão em um G8, hoje, pelo fato de os gaúchos figurarem na sétima posição.

Se ganhar em Goiânia, o Santos vai ultrapassar Athletico-PR, Bragantino e Corinthians. A reação apresentada diante do Grêmio é o combustível para o time mostrar confiança para a visita ao Atlético-GO. Com um a menos e 3 a 1 contra, a equipe buscou o placar de 3 a 3.

"Passamos por um jogo dificílimo contra o Grêmio, que o resultado estava praticamente perdido e a gente conseguiu buscar o empate. Isso mostra a força do nosso grupo. E daqui para frente nossa equipe vai crescer pouco a pouco e buscar o objetivo que é a Libertadores", garante Laércio.

Tags: futnacional atleticogo santossp