2

Atlético-GO vence Ceará em disputa direta contra rebaixamento no Brasileiro

Dragão triunfa em casa por 1 a 0, chega a cinco jogos sem derrota, mas segue no Z4 do Campeonato Brasileiro

23/10/2022 20:06 / atualizado em 23/10/2022 20:59
compartilhe
Lucas Gazal marcou o gol da vitória do Atlético-GO
foto: Reprodução/Atlético-GO

Lucas Gazal marcou o gol da vitória do Atlético-GO

Em uma luta contra o rebaixamento, o Atlético-GO recebeu o Ceará e venceu por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. É o quinto jogo em sequência dos goianos sem derrota.



Com o resultado, o Dragão conseguiu um respiro ao alcançar os 33 pontos e subir uma posição, chegando à 17ª, ainda na zona de rebaixamento.

O Vozão, porém, se viu mais próximo do Z4, já que, com 34 pontos, só está um acima do adversário desta noite, na 16ª colocação.

O jogo


O próximo compromisso do Ceará será nesta quarta-feira, diante do Internacional, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h45 (de Brasília). Já o Atlético-GO visita o São Paulo um dia depois no Morumbi, às 19h (de Brasília).

A primeira chegada aconteceu aos três minutos, quando Luiz Fernando carregou a bola e, após limpar a marcação, finalizou e obrigou defesa de João Ricardo. Uma nova investida aconteceu cinco minutos depois, quando Rato recebeu na lateral, foi para o meio e finalizou, novamente com intervenção do goleiro.

A resposta aconteceu um minuto depois, quando Mendoza recebeu lançamento e chutou na trave. Aos 21, Rato apareceu novamente, carregou para a entrada da área, mas, no chute, a bola desviou.

Até que, pouco tempo depois, o Dragão finalmente chegou ao gol. Após lançamento para a área, Lucas Gazal subiu livre e cabeceou para estufar as redes no Antônio Accioly.

O Dragão quase ampliou aos 36, quando Airton passou para Wellington Rato. O camisa 10 passou pela marcação e chutou cruzado, em outra grande defesa de João Ricardo.

Na etapa complementar, Lucho González promoveu as entradas de Lima, Fernando Sobral e Erick nos lugares de Castilho, Victor Luís e Mendoza. Aos quatro minutos, Vina recebeu de Jô e mandou uma bomba no gol, mas Renan fez uma grande defesa.

Pouco depois, Erick recebeu dentro da área e empurrou para o fundo das redes, mas, após revisão do lance, o impedimento foi marcado. Somente aos 31 houve um lance de perigo novamente, com o Vozão.

Bruno Pacheco mandou a bola para a área, Zé Roberto dominou e cruzou, mas Luiz Otávio, com o gol livre, acabou chutando por cima. Já nos acréscimos, Jô cabeceou com perigo, mas o impedimento foi marcado.

ATLÉTICO-GO 1 X 0 CEARÁ

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Edson Fernando), Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas, Willian Maranhão (Jorginho) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Churín e Luiz Fernando (Marlon Freitas). Técnico: Eduardo Souza.

CEARÁ: João Ricardo; Messias (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Nino Paraíba, Richardson (Zé Roberto), Guilherme Castilho (Lima) e Victor Luís (Fernando Sobral); Vina, Mendoza (Erick) e Jô. Técnico: Lucho González.

Cartões amarelos: Willian Maranhão, Luiz Fernando, Eduardo Souza, Edson Fernando (Atlético-GO); Guilherme Castilho, Richardson e Lucho González (Ceará)
GOL: Atlético-GO: Lucas Gazal, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23 de outubro de 2022, domingo

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)



Compartilhe