Atlético
None

Adversário do Galo, Ceará contrata o técnico Marquinhos Santos, ex-América

Treinador chega a Fortaleza nesta terça-feira (14) para assinar contrato até o fim do ano; ele será o substituto de Dorival Júnior, que acertou com o Flamengo

postado em 13/06/2022 08:23 / atualizado em 13/06/2022 08:45

Ex-América, o técnico Marquinhos Santos é o novo comandante do Ceará. Ele chega nesta terça-feira (14) a Fortaleza para assinar contrato até o fim do ano. Marquinhos será o substituto de Dorival Júnior, que aceitou proposta do Flamengo e deixou o clube cearense na semana passada.

Marquinhos Santos foi demitido pelo América em abril deste ano. Ele deixou o clube após 31 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Sob seu comando, o Coelho terminou o Campeonato Brasileiro de 2021 em oitavo lugar, conquistando vaga inédita na Copa Libertadores da América. 

No torneio continental, a equipe construiu páginas históricas ao eliminar Guaraní, do Paraguai, e Barcelona, do Equador, nas fases preliminares.

Neste ano, contudo, o Coelho foi eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, caindo antes mesmo das semifinais. No Troféu Inconfidência, com equipe alternativa, o time foi superado pelo Tombense.

O desempenho da equipe nas derrotas para Independiente del Valle (2 a 0) e Avaí (1 a 0) foi a "gota d'água" para Marquinhos no comando do América. Pouco inspirado, o Coelho apresentava muitas dificuldades para marcar gols e se via abalado pelos que sofria.

A estreia de Marquinhos Santos no comando do Ceará será contra o Atlético, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Castelão, pela 12ª rodada da Série B.