Atlético
None

COPA DO BRASIL

Flamengo: jogador da Seleção retorna contra Galo; David Luiz será desfalque

Para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22), o Flamengo contará com o retorno do goleiro Santos e do volante Thiago Maia

postado em 21/06/2022 16:30 / atualizado em 21/06/2022 16:40

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo divulgou, na tarde desta terça-feira (21), a lista de relacionados para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético. O confronto será realizado nesta quarta (23), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Entre os nomes convocados estão algumas novidades.
 
 

O goleiro Santos, que recorrentemente é convocado para a Seleção Brasileira, voltou a ser relacionado para uma partida após 48 dias. O arqueiro estava em fase final de recuperação de uma lesão grave no quadríceps. A última vez que esteve em campo foi no dia 4 de maio, no empate rubro-negro contra o Talleres, por 2 a 2, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Outro jogador que retorna à lista de relacionados é o volante Thiago Maia. Com febre, o meia ficou de fora da derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Atlético, nesse domingo (19), pela 13ª rodada do Brasileiro. O atleta foi testado negativo para Covid-19.

Confira a lista de relacionados do Rubro-Negro Carioca para a partida contra o Galo, pela Copa do Brasil:

Goleiros: Santos, Diego Alves e Hugo;
Laterais-direitos: Matheuzinho e Rodinei;
Zagueiros: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio;
Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas e Filipe Luís;
Volantes: João Gomes e Willian Arão;
Meias-armadores: Andreas, De Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro e Victor Hugo;
Atacantes: Gabriel Barbosa, Lázaro, Marinho, Pedro e Vitinho.
 
 
 

Desfalques


Em contrapartida aos retornos, o Flamengo não poderá contar com alguns importantes jogadores para enfrentar o Atlético. 

O zagueiro David Luiz ainda não se recuperou de edema na coxa direita. O jogador saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, na última quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Brasileiro. O clube rubro-negro não divulgou a gravidade da lesão.

Outro atleta que desfalcará o Flamengo é o zagueiro Fabrício Bruno, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo. O defensor chegou a treinar com o grupo durante a semana, mas não está apto a retornar aos gramados. A última vez que entrou em campo foi ainda em pela partida de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no dia 30 de março.

Já o atacante Bruno Henrique não poderá atuar mais até o fim da temporada. O extremo rompeu os ligamentos no joelho direito e precisará passar por cirurgia. A lesão ocorreu na partida contra o Cuiabá, na última semana.