Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF libera volta de torcedores visitantes aos estádios

Será adotado o mesmo protocolo para torcedores de mandantes, com a comprovação do ciclo completo de vacinação contra a COVID-19 ou teste antígeno não reagente

postado em 19/10/2021 10:06 / atualizado em 19/10/2021 14:38

(Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP - 10/5/13)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou na noite dessa segunda-feira (18/10) uma atualização do Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios em competições da CBF e da Diretriz Técnica Operacional. A principal mudança em relação ao documento original, publicado em 12 de agosto de 2021, é a liberação da presença dos torcedores visitantes aos estádios – que já recebem público a partir do fim de semana.

Será adotado o mesmo protocolo para torcedores dos times mandantes, com a necessidade de comprovante do ciclo completo de vacinação contra a COVID-19 ou teste antígeno não reagente.

Entre os mineiros que estão na Série A, o América joga contra o Santos no sábado, às 17h, na Vila Belmiro. O Atlético, por sua vez, recebe o Cuiabá no domingo, no Mineirão, às 16h.

Já na Série B, o Cruzeiro visita o Avaí, na Ressacada, na sexta-feira, às 21h30.

Um dos primeiros jogos que já poderão ter duas torcidas é o clássico entre Fluminense e Flamengo, neste sábado, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em nota oficial, o clube tricolor divulgou que tem um acordo com o rubro-negro para que os clubes dividam igualmente o número de ingressos colocados à venda. Ambos dividem a gestão do estádio há dois anos.

"O Fluminense esclarece que tem um acordo com o Flamengo desde o início da parceria no Maracanã. Por ele, os clubes dividem igualmente o número de ingressos colocados à venda no seu clássico. Em razão das mudanças nas operações de estádio desde o retorno do público, os clubes acordaram em consultar a CBF sobre a regra para visitantes. Uma medida de antecipação visando à melhor organização, pois havia a informação extraoficial de que tal medida de permissão de visitantes estava sendo cogitada", informou o clube tricolor.

A Diretriz Técnica da CBF, por sua vez, apresenta novidades em relação à retomada de ações acerca da entrada de campo das equipes, utilização de mascotes – que voltam a ser permitidos desde que não haja interação com jogadores e respeitando as mesmas regras de testagem dos torcedores – e iniciativas de marketing.

A CBF ressalta no documento a necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito à troca de informações e à adoção das boas práticas para que este retorno de público seja definitivo.

Tags: torcida estadios visitantes americamg atleticomg cruzeiromg flamengorj fluminenserj