Atlético
None

GAME OF DREAMS

Ronaldinho Gaúcho comanda festa com estrelas, mas chuva rouba a cena no Mineirão

Atletas de Atlético, Cruzeiro e ícones mundiais prestigiaram evento em BH

postado em 08/12/2017 18:16 / atualizado em 09/12/2017 09:57

Em tarde com algumas das maiores estrelas do futebol brasileiro em campo, sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho, foi a chuva quem roubou a cena. O aguaceiro atrapalhou consideravelmente a ida do público ao Mineirão e a vida dos jogadores e ex-jogadores, que precisaram driblar a falta de ritmo e as poças d’água. Depois de dois tempos de 40 minutos, marcado por jogadas de efeito e dribles, os Amigos do Ronaldinho levaram a melhor vencendo a Seleção do Penta, por 4 a 1. 

O placar, como é costume em jogos festivos de fim de ano, foi o que menos importou. Os torcedores foram mesmo para ver grandes nomes do futebol de volta aos gramados. A Seleção do Penta, por exemplo, teve a presença de 13 campeões da Copa do Mundo’2002: na zaga se revezaram Lúcio, Edmílson, Anderson Polga e Roque Júnior; Júnior (ex-Atlético), na lateral; no meio-campo se revezaram Gilberto Silva, Vampeta e Ricardinho; os atacantes foram Juninho Paulista (ex-meia), Denílson e Edilson. 

Contundido, Dida teve participação simbólica e ficou na reserva de Rafael, atual goleiro do Cruzeiro, todos sob o comando de Cuca, que ficou emocionado com a festa. “Aqui foi o maior jogo da minha vida: Atlético 2 a 0 no Olimpia”, disse ao chegar ao Mineirão, se referindo ao título da Libertadores’2013.

Já o time de Ronaldinho Gaúcho foi formado por amigos de sua passagem pelo Atlético, como Luan e Richarlyson; jogadores com passagens ou ainda em atividade no futebol mineiro, como Somália (América); Fabiano e Rafael Moura (Atlético), Geovanni, Athirson, Moreno, Camilo e Bryan (Cruzeiro); além de atletas como Bruno Henrique (Santos). O técnico foi o jornalista Chico Pinheiro.

Gols e festa

Somália abriu o placar para os amigos de Ronaldinho e Rivaldo empatou logo em seguida. Ainda no primeiro tempo, Ronaldinho fez a alegria dos torcedores ao marcar de pênalti. Na segunda etapa, Rafael Moura e Fred (do site Desimpedidos) ampliaram. Ronaldinho ainda acertou o travessão e foi ovacionado aí sair de campo.

A entrega de medalhas foi marcada pela invasão de torcedores em campo para tirar fotos com os ídolos.

Tags: Ronaldinho Gaúcho cruzeiroec atleticomg americamg seriea interiormg