Atlético
None

PREMIAÇÃO

Com jogadores de Atlético e Cruzeiro, jornal uruguaio promove votação da seleção da América do Sul na temporada

Iniciativa do jornal El Pais, do Uruguai, premia os melhores de 2017

postado em 15/12/2017 10:08 / atualizado em 15/12/2017 10:35

REPRODUÇÃO

Thiago Neves, do Cruzeiro, e Juan Cazares, do Atlético, estão na briga por uma vaga entre os melhores da temporada do futebol Sul-Americano. O jornal El Pais, do Uruguai, realiza tradicional eleição, desde 1986, que escolhe os jogadores que mais se destacaram no ano.

O periódico uruguaio ouve a opinião de jornalistas de vários países da América do Sul para realizar a premiação. Ronaldinho Gaúcho conquistou o troféu em 2013, quando foi destaque do Atlético na Libertadores. Além da votação dos 'especialistas', os internautas também podem eleger a seleção da temporada.

Thiago Neves concorre como melhor meia de criação pela esquerda. Seus oponentes são Tabaré Viudez, do Nacional, Edwin Cardona, do Boca Juniors, Cristian Rodríguez, do Peñarol, e Ignacio Fernández, do River Plate.

Até Cazares, que fez uma temporada bem abaixo do que pode, aparece entre os selecionáveis. Ele está na relação dos melhores meias pela direita. Seus concorrentes são Cueva, do São Paulo, Chumacero, do The Strongest, Nández, do Boca Juniors, Sánchez, do Monterrey.

Outros brasileiros também estão na lista de elegíveis: Marcelo Grohe (goleiro do Grêmio), Fágner (lateral-direito do Corinthians), Geromel (zagueiro do Grêmio), Arana (lateral-esquerdo do Corinthians), Arthur (volante do Grêmio), Hernanes (volante do São Paulo), Jô (atacante do Corinthians) e Luan (atacante do Grêmio). O técnico Tite, da Seleção Brasileira, também aparece entre os selecionáveis.

Ao todo, o Brasil tem seis atletas vencedores: Bebeto (jogador do Vasco em 1989), Raí (jogador do São Paulo em 1992), Cafu (jogador do São Paulo em 1994), Romário (jogador do Vasco em 2000), Neymar (jogador do Santos em 2011 e 2012) e Ronaldinho Gaúcho (jogador do Atlético em 2013).

Tags: América do Sul Cazares Thiago Neves premiaçao seleção melhores atleticomg americamg cruzeiroec