Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Barcelona pretende vender Emerson nesta janela; Atlético fica de olho

Galo pode receber taxa de mecanismo de solidariedade caso o Barça venda o jogador para qualquer clube fora da Espanha

postado em 04/07/2020 13:45 / atualizado em 04/07/2020 14:01

(Foto: Carlos Sanchez Martinez/AFP)

Vivendo uma ótima temporada no Betis, o lateral-direito Emerson já entrou na mira de vários clubes europeus. Com isso, o Barcelona, que é quem detém os seus direitos, estuda vendê-lo nesta janela de transferências.

Os catalães olham para o brasileiro de 21 como uma boa forma de conseguir lucrar neste momento, conturbado pela pandemia da covid-19, mas para isso seria necessário convencer o seu atual time a liberá-lo.

O ex-Atlético chegou na Espanha em janeiro de 2019 e logo foi emprestado ao Betis. No contrato, ficou estabelecido que caso o Barça queira tê-lo de volta antes de suas duas primeiras temporadas na Europa, é preciso pagar um total nove milhões de euros.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, os principais interessados no jogador são o Borussia Dortmund, que acabou de perder o seu lateral Hakimi para a Inter de Milão, Everton, Newcastle e Tottenham. Entretanto, ainda não houve nenhuma proposta oficial.

Atlético de olho

Caso o Barcelona consiga negociar Emerson com um clube de qualquer país, exceto a Espanha, o Atlético tem direito a uma taxa por mecanismo de solidariedade.

Como o jogador ficou no Atlético por nove meses, o clube alvinegro tem direito a 0,37% de qualquer transferência internacional de Emerson. 

Se o Barcelona vender o jogador por R$ 50 milhões (preço que pagou), o alvinegro teria direito a cerca de R$ 135 mil. 

No entanto, o valor deve ser maior. Emerson vem se destacando no Bétis e se valorizou desde a chegada ao futebol espanhol.

Nesta temporada, Emerson soma 29 jogos, três gols e cinco assistências.

Tags: galo atlético barcelona emerson atleticomg interiormg betis