Atlético
None

COPA DO BRASIL

Após clássico com Atlético, comentarista diz que "grande rival do Cruzeiro é a polícia"

Clube celeste é investigado pela Polícia Civil, sob várias acusações

postado em 12/07/2019 15:26 / atualizado em 12/07/2019 15:44

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Depois da vitória do Cruzeiro no clássico com o Atlético, por 3 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil, encaminhando a vaga à semifinal da competição, o comentarista Rômulo Mendonça, na edição desta sexta-feira do programa Bate-Bola da ESPN Brasil, brincou com a situação atual do clube celeste.

Ele disse que o time alvinegro, neste momento, “não tem condições de ser rival” celeste. “Foi um vexame. O grande rival do Cruzeiro atualmente é a polícia, não é o Atlético. O Atlético não tem condições de ser rival do Cruzeiro neste momento”, brincou o comentarista, que é assumidamente atleticano.

Fora de campo, o Cruzeiro passa por investigação da Polícia Civil, sob acusação de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e transações irregulares. O caso veio à tona depois de reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em maio.

A Polícia Civil, na segunda-feira, cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do clube, no Barro Preto, nas duas Tocas da Raposa, na sede da torcida organizada Máfia Azul e nas casas do presidente Wagner Pires de Sá, do vice Itair Machado e do diretor geral Sérgio Nonato. Itair, inclusive, foi afastado de seu cargo no clube por determinação da Justiça.

Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Independência, às 19h15, peloa segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O time celeste, mesmo derrotado por dois gols de diferença, se garante na próxima fase da competição.

Tags: atleticomg cruzeiroec seriea nacional