Atlético
None

TROFÉU TELÊ SANTANA

Maior palco esportivo de Minas Gerais recebe o 'Oscar do Futebol Mineiro'

Premiação dos melhores da temporada de 2018 será na próxima quarta-feira

postado em 11/02/2019 13:11 / atualizado em 12/02/2019 15:37

Marcos Vieira/EM/D.A Press
O Mineirão, maior símbolo do futebol mineiro, será palco, pela quarta vez consecutiva, da mais cobiçada premiação do esporte de Minas Gerais: o Troféu Telê Santana. Em sua 18ª edição, a cerimônia de entrega do prêmio, considerado o “Oscar do Futebol Mineiro”, aos melhores da temporada 2018, será realizada nesta quarta, dia 13, às 20h, na tribuna do estádio.

Os ganhadores só serão revelados durante o evento, como ocorre no Oscar, o que torna o momento ainda emocionante. O Portal Uai fará a transmissão ao vivo do evento, pelo site: https://www.alterosa.com.br/trofeutele

O evento é apresentado por Leopoldo Siqueira e reúne atletas, dirigentes, desportivas, autoridades esportivas, políticos, empresários, imprensa e outros convidados. Os ganhadores do troféu são eleitos a partir dos votos da crônica esportiva dos Diários Associados e do Conselho de Notáveis, composto por craques que deixaram seu nome gravado como ícones do cenário esportivo de Minas e, principalmente, pelos milhares de telespectadores do programa Alterosa Esporte, que participam ativamente, ligando e escolhendo as melhores performances em cada categoria.

Além de formar a Seleção Telê Santana, o troféu homenageará também profissionais de outras modalidades que foram destaque no cenário nacional e internacional.

O Troféu Telê Santana foi idealizado pelo programa Alterosa Esporte, apresentado pelo jornalista Leopoldo Siqueira, e que conta com a participação da Bancada Democrática. Dadá Maravilha e Fael, representantes do Atlético; Vibrantinho e Hugão, representantes do Cruzeiro; e Toledo e Jair Bala, representantes do América, discutem o dia a dia do futebol mineiro e os principais acontecimentos do esporte no Brasil e no mundo.

A premiação é uma realização da TV Alterosa e do Alterosa Esporte, com promoção do Superesportes e patrocínio da Amoeba e GV Pneus.

Ação especial da Amoeba levará torcedores mirins ao Telê Santana


Na edição desse ano a Amoeba levará 10 torcedores mirins com um acompanhante adulto para assistir a cerimônia e ficar pertinho dos seus ídolos. No período de inscrições, os pais puderam ligar para os telefones divulgados durante o programa Alterosa Esporte e se inscreveram. Os ganhadores foram escolhidos por meio de um sorteio e divulgados no programa.

Confira as categorias, indicados e ganhadores das categorias sem votação do Troféu Telê Santana:


Seleção Telê Santana

Goleiro
Fábio – Cruzeiro
Victor – Atlético
João Ricardo – América

Lateral-direito
Edilson – Cruzeiro
Emerson – Atlético

Zagueiros
Leo – Cruzeiro
Dedé – Cruzeiro
Messias – América
Leo Silva – Atlético
Iago Maidana – Atlético

Lateral-esquerdo
Egídio – Cruzeiro
Fábio Santos – Atlético

Volantes
Henrique – Cruzeiro
Lucas Silva – Cruzeiro
Adilson – Atlético
Juninho – América

Meias
Cazares – Atlético
Thiago Neves – Cruzeiro
Matheusinho – América

Atacantes
Ricardo Oliveira – Atlético
Barcos – Cruzeiro
Arrascaeta – Cruzeiro

Revelação
Emerson – Atlético
Cacá – Cruzeiro

Craque do ano – ainda não divulgado

Demais categorias premiadas com troféus (vencedores escolhidos por comissão técnica):

Melhor técnico
Mano Menezes

Artilheiro do ano
Ricardo Oliveira

Fair play
Ipatinga - Projeto “Torcida Limpa”

Destaque do interior
Guarani, de Divinópolis - campeão mineiro do Módulo II

Vôlei feminino do Minas será homenageado
A campanha do Vôlei Feminino do Minas Tênis Clube no Campeonato Mundial de Clubes merece destaque. Sob o comando do técnico Stefano Lavarini, o time conquistou a medalha de prata no Mundial. Foram três vitórias e apenas duas derrotas. A final foi disputada contra o Vakifbank, da Turquia, em Shaoxing, na China, em dezembro de 2018. As atletas receberão uma homenagem especial no Troféu Telê Santana.

Tags: nacional seriea interior americamg cruzeiroec atleticomg