Atlético
None

FUTEBOL MINEIRO

Lisca, do América, define Atlético como galáctico e conta dias para duelo

Clássico pelo Estadual está marcado para 4 de abril, às 16h, no Mineirão

(Foto: Superesportes)
Depois de ver o América derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 no clássico pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Lisca já conta os dias para o encontro com o forte Atlético dirigido por Cuca. O esperado duelo entre o Coelho e o Galo está marcado para o Domingo de Páscoa, 4 de abril, às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada.
 




Em entrevista ao Superesportes, Lisca definiu o rival como ‘Galáctico’, em referência ao grande número de estrelas do time atleticano. A expressão surgiu no futebol nos anos 1990 com o elenco de craques formado pelo Real Madrid.

O treinador americano apontou o Galo, atual líder, com 15 pontos, como o favorito absoluto ao título mineiro e também como uma das potências da América do Sul. O Coelho é o segundo colocado no Estadual, com 12.

“O Atlético, eu vejo como um expoente do futebol brasileiro, sul-americanos e mundial. O nível de investimento hoje, do Atlético, é coisa de outro mundo. Eu falo para os jogadores que são os ‘Galáticos’, né? Realmente, as contratações do Atlético são muito assertivas, mescla muito experiência, é um time internacional. Tem jogador da Argentina, do Chile, tem jogador do Paraguai, jogador de tudo quanto é lugar e jogadores de alto nível”, destacou.

Apesar do desequilíbrio econômico entre o seu América e o rival, Lisca lembra que essa concorrência estadual faz bem ao time já pensando na disputa da Série A a partir de maio. “É um prazer enorme ter um rival como esse, competir com eles, porque teu nível obviamente que cresce. Para você jogar com um clube desse, tem que ser muito assertivo, você tem que jogar muito bem, tem que crescer demais. Temos agora, uma oportunidade, na semana que vem (dia 4/4), de fazer um jogo contra o Atlético. Pra nós é uma honra, é uma expectativa muito grande, é um orgulho enorme, e a gente quer ganhar deles. Porque, ao ganhar dos maiores, dos melhores, você consegue crescer de nível e rivalizar com eles”.

“É o grande favorito para a competição e é um dos favoritos também para o Campeonato Brasileiro. Porque trouxe o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol) para dar sequência no trabalho do Alexandre (Mattos), é um cara que conhece mercado, ambicioso pra caramba. É Hulk, é Tardelli, é Vargas, é Allan, Savarino, Nacho. É muita gente. Então eu vejo assim top, top, top mesmo hoje no Brasil”, elogiou.

No ano passado, o América de Lisca não conseguiu derrotar o Atlético no Campeonato Mineiro. No duelo da fase de classificação, houve empate por 1 a 1. Já na semifinal, o Galo venceu por 2 a 1, no Mineirão, e por 3 a 0, no Independência.

Rivalidade à parte, Lisca enfatizou que o grande potencial técnico do Atlético e até mesmo um eventual retorno do Cruzeiro à Série A, em 2022, farão bem ao América.

“Hoje estou em BH e quero o bem do futebol mineiro. E um puxa o outro. Um vai pra cima, o outro vai junto. Um não vive sem o outro, Cruzeiro e Atlético, e o América é um privilegiado porque vai indo, vai vendo exemplos, e o futebol mineiro é muito forte por isso, pela grandeza dos três, cada um com seu tamanho, e são três equipes muito tradicionais. Espero uma grande Série A do Atlético, para título, uma grande Série A do América, para ficar entre os dez, e o Cruzeiro de volta para a Série A, com o futebol mineiro em 2022 com três na A”, concluiu Lisca à reportagem.