Atletico-MG

Jairo Campos admite ter salário reduzido para voltar a jogar pela LDU

Equatoriano pode retornar ao país de origem, mas não descarta ficar no Galo

Vicente Ribeiro Marcelo Jordy

Objetivo do zagueiro é estar em campo
Com permanência indefinida no Atlético, o zagueiro Jairo Campos participa da pré-temporada na Cidade do Galo, mas sem deixar de pensar em um possível retorno à LDU, ex-clube do jogador antes de ser contratado pelo Alvinegro. O defensor até admite aceitar reduzir o salário para voltar a atuar pelo time equatoriano. Mas também não descarta continuar vestindo a camisa atleticana.


Jairo Campos pode seguir os passos do volante compatriota Edison Mendez e do zagueiro paraguaio Cáceres, que já deixaram o Galo depois de uma rescisão amigável de contrato com o clube. Com vínculo até 31 de dezembro de 2011, Campos tem proposta para retornar à LDU, mas deixou a negociação a cargo de seu empresário, Robson Lima.

O zagueiro equatoriano admitiu até mesmo aceitar uma redução salarial para retornar ao país de origem. “Logicamente, a economia do Equador é mais fraca que a do Brasil. Se houver isso (a transferência), claro que o meu salário vai reduzir. Mas não vamos falar nisso agora, estou tranquilo e vou continuar treinando, pois não sabemos o que vai acontecer”, afirmou.

Jairo Campos disse que a LDU vem mantendo contatos com seu representante, mas também não descartou a possibilidade de continuar no Galo para cumprir o contrato. Para isso, no entanto, o zagueiro espera ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior. Ele avisou que o principal objetivo é estar em campo e participar dos jogos.

“A LDU tem falado com o meu representante e há uma possibilidade de eu retornar. Eu sempre manifestei a vontade de jogar, conversei com o Dorival e ele me disse que eu terei as mesmas condições dos outros zagueiros. E é nisso que eu aposto. Quando os treinos com bola começarem, vou mostrar a vontade que tenho de jogar”, frisou o jogador, que disputou 41 partidas pelo Galo e fez um gol, na derrota por 3 a 1 diante do Cruzeiro, pelo Estadual.

Queda de produção

Jairo Campos começou a temporada como titular do Galo, mas, no segundo semestre, perdeu espaço e o lugar na equipe. Principalmente depois da chegada de Dorival Júnior, que substituiu Vanderlei Luxemburgo e foi um dos responsáveis pela recuperação do time no Brasileiro. O zagueiro admitiu uma queda de rendimento, mas põe a culpa no condicionamento físico.

“Comecei jogando, mas caiu a produção de todo o time, que ficou muito tempo na zona de rebaixamento. Depois da troca de treinador eu não estava 100% fisicamente e, quando voltei, o técnico optou por escalar jogadores que estavam em melhores condições. O que eu quero é jogar e vou mostrar isso nos treinamentos”, comentou.